Pop e Art

Após criticar sobrinho de vestido, Lewis Hamilton posa de saia em capa de revista: “Quero me redimir”


Por NLUCON

O piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton, de 33 anos, posou de saia para a mais recente edição da revista GQ britânica. A escolha da peça surgiu como um pedido de desculpa ao sobrinho do piloto, que foi alvo de comentários no mínimo desnecessários dele por usar vestido no último Natal.

Na data, Hamilton declarou que estava triste nas redes sociais e mostrou o pequeno sobrinho, questionando o motivo dele estar com um vestido da Frozen. “Você ganhou isso de Natal? Por que você pediu um vestido de princesa no Natal? Meninos não usam vestidos de princesa”.

Após a repercussão – que foram desde pessoas defendendo que crianças podem brincar do que quiserem, de quem disse que ele estava apenas brincando até aqueles que defendiam que ele estava certo em repreender – Hamilton apagou a mensagem e pediu desculpas para a criança. Ele disse que ama que o sobrinho é “livre para se expressar como todos deveriam”.

“Minhas mais profundas desculpas pelo meu comportamento, pois percebo que não é realmente aceitável para ninguém, não importa de onde você é, marginalizar ou estereotipar alguém. Eu sempre apoiei quem vive a sua vida exatamente como deseja e eu espero que eu possa ser perdoado por esse lapso que tive”.

Capa da publicação voltada para homens seis meses depois, ele topou na hora a ideia de posar de saia – inclusive aceitou a iniciativa de uma peça cor-de-rosa – e retomar o assunto. A publicação preferiu, contudo, que ele fosse vestido com uma peça exclusiva da grife Tommy Hifiger, da qual ele é embaixador. “Quero me redimir. Eu ainda lamento por isso hoje”, declarou o piloto na publicação, dizendo que cresceu muito com o episódio. 

“Quando sugerimos a ideia ao próprio Hamilton, ele adorou e começou a projetar seu próprio kilt. Ele estava ciente de que havia cometido um erro público e queria fazer um reconhecimento público disso, obviamente capacitando seu sobrinho no processo”, afirmou Dylan Jones, editor da publicação.

A revista diz que muitas pessoas questionarão a decisão do piloto em aparecer de saia, já que perguntarão se o pedido de desculpas é genuíno ou se seria apenas um golpe de publicidade. A publicação diz que a mensagem é positiva: o pedido de desculpas multi-colorido reforça que não só meninos pequeno podem usar vestidos, como meninos grandes também podem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.