Pop e Art Pride

NLUCON está de cara nova e divulga novo financiamento coletivo para 2018

nluconsite

O site NLUCON – que traz conteúdo jornalístico para a população trans e travesti – voltou nessa quinta-feira (19) com cara nova. O layout foi atualizado e agora está mais bonito, moderno, profissional, além de poder ser acessado com qualidade por celulares e tablets.

“Ficamos muito felizes com o resultado, pois acreditamos que o novo layout deixou a leitura mais atrativa e que nosso público merece”, declarou Neto Lucon, jornalista cis-aliado, que desde 2004 utiliza da sua profissão em prol da causa LGBT, com foco em pessoas trans e travestis.

Segundo Neto, o novo layout simboliza um novo momento do site. “Sempre fizemos tudo voluntariamente, mesmo nas dificuldades. Percebemos, contudo, que o público pede modificações, algo ainda mais profissional, atualizado e com novidades que continuem furando a mídia hegemônica. Para isso, precisamos de investimento”.

“Somente na transferência do conteúdo de um servidor de hospedagem para o outro tivemos um gasto de quase R$ 400. Então é preciso dizer que, apesar de o trabalho ser voluntário e social, temos despesas com as entrevistas, sejam elas feitas por celular em todos os lugares do Brasil ou pessoalmente, em que temos que nos transportar para o local. Até custos de equipamentos como câmera, microfone, gravador, pilha, computador, além do pagamento a colaboradores, sempre trans, que prestam algum serviço”, afirma.

Neto diz que o ideal seria que alguma marca pudesse patrocinar a página – algo que, como ele já relatou, é dificultado pela transfobia das empresas em se associar uma página voltada especificamente para a população trans. Portanto, neste momento, ele recorre a um financiamento coletivo para quitar os gastos da página que vai até dezembro de 2018. São 10 mil reais, que pagarão os meses de junho, julho, agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro. Se divididos por mês, dará menos de R$1.400.

“O valor é praticamente simbólico e não paga o meu trabalho, mas vai ajudar a continuar com a página. Quem sabe com as mudanças conseguimos algum patrocínio e mais pessoas querendo contribuir com o trabalho”, diz.

Quem puder e quiser colaborar, clique aqui. Quem não puder, compartilhe, avise as pessoas ou continue acessando nossos conteúdos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.