Destaque Pop e Art Pride Uncategorized

Supergirl anuncia 1ª super-heroína trans da TV; Nicole Maines fará papel

superheroina

A TV está prestes a ter sua primeira super-heroína trans. Ela estará na quarta temporada da série Supergirl, produzida pela The CW, e será interpretada pela atriz trans Nicole Maines, de 21 anos, que também é uma mulher trans na vida real.

O anúncio foi feito pela equipe da série no sábado (21), durante a San Diego Comic-Con. A personagem será Nia Nal, que assim como nos quadrinhos se tornará a heroína Dreamer (A sonhadora).

De acordo com as descrições, “Nia é a nova adição à equipe de reportagem CatCo. É uma mulher trans jovem com alma e impulso feroz para proteger as outras pessoas. A jornada de Nia nesta temporada é cumprir seu destino como a super-heroína Dreamer”.

Nas histórias em quadrinhos, a personagem foi criada por Edmond Hamilton e John Forte em 1964, mas a identidade Dreamer só estreou em 1996 em uma história de Tom Peyer, Tom McGraw e Lee Moder. Ela é membro da Legião de Super-Heróis conhecido como Sonhador, era uma alienígena com habilidades precognitivas.

A ATRIZ

Aos 21 anos, Nicole terá o papel de maior alcance de sua carreira. Ela estreou em trabalhos na TV na série médica Royal Pains, em 2015. E também estará na comédia independente Bit, que estreia neste ano.

Sobre a personagem, Nicole afirmou que almeja alcançar crianças trans, que nunca se sentem representadas.  “Também quero que os fãs tenham compreensão sobre pessoas trans. Podemos ser o que quisermos, podemos ser super-heroínas, porque muitas de nós somos mesmo”.

O anúncio também foi comemorado por fãs da série e ativistas dos direitos humanos, bem como a agência GLAAD. Afinal, é a primeira vez que uma atriz trans é escalada para uma série de heróis e é a primeira vez que uma heroína trans ganhará espaço em uma obra na TV.

A série estreia no dia 14 de outubro. No Brasil, ela é exibida pela Warner Channel e Rede Globo.

_102641354_nicolegetty1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.