Destaque Pop e Art Pride Uncategorized

Rebecca Sugar, que criou Steven Universo, revela ser pessoa não-binária

acastro_170530_1730_0001.0

Rebecca Sugar, responsável pela criação da série de desenho animado Steven Universo,  da Cartoon Network, revelou que é uma pessoa não-binária. Ainda que muitos fãs já soubesse por meio das redes sociais, Rebecca falou abertamente em entrevista à National Public Radio.

De acordo com Rebecca, a sua identidade de gênero tem contribuído para que os protagonistas da série também se identifiquem enquanto não-binários. Porém, é o próprio programa que tem permitido que Rebecca consiga discutir mais abertamente sua relação com o gênero.

“Uma das coisas realmente importantes para mim sobre o programa é que as Crystal Gems são todas não-binárias. Elas são muito únicas e vem de um mundo onde não têm referencial. Eu estava realmente animada porque senti que não tinha visto isso. Quis um show com personagens femininos que parecem mulheres, mas que representam as mulheres não-binárias. Ou seja, elas não se consideram mulheres, mas são lidas dessa maneira entre os humanos”, disse.

Foi quando Rebecca também disse: “Eu também sou uma mulher não-binária e essa experiência tem sido ótima para eu poder me expressar por meio desses personagens, porque é muito como eu me senti ao longo da minha vida”.

Durante a Comic-Con, em San Diego, ela voltou a falar sobre o assunto quando a apresentadora disse: “Estamos aqui com a primeira mulher a criar uma série para a Cartoon Network. Estou dizendo isso certo? Eu não quero usar o nome errado”. Rebecca respondeu: “Então, eu sou uma mulher não-binária”. E a apresentadora continuou: “Ah, então a primeira mulher não-binária, vamos deixar isso claro, a criar uma animação independente para o Cartoon Network e essa é Rebecca Sugar”.

Vale dizer que Steve Universe é considerado uma das animações mais inclusivas e simpatizantes da atualidade. Recentemente, duas protagonistas do mesmo sexo/gênero ficaram noivas.

pilot_gems_by_stainedusagi-d9mnh20
Crystal Gems também são não-binárias
Anúncios

4 comentários

  1. Desenho animado horrível, sabia que somente uma mente doentia poderia criar algo tão ruim com muita fraude intelectual dessa farra de gênero.

    Curtir

  2. amo demais!
    se a narrativa não fosse boa, já estaríamos diante de um belo trabalho (personagens complexos, músicas excelentes/fofas, animação linda etc.).

    o “problema” é que a história é muito boa também: a cada episódio, encontramos mais uma pista do fascinante mundo das crystal gems. steven universe é, sobretudo, um desenho sobre amor, empatia, coragem e transformação. perderia nunca de ver ❤

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.