Eventos Pop e Art Uncategorized

1º Transforma Festival de Cinema de SC abre inscrições para curtas-metragens

Este slideshow necessita de JavaScript.

A primeira edição do Transforma Festival de Cinema de Diversidade de Santa Catarina abriu nesta semana as inscrições para curta-metragens. O evento exibirá no dia 5 de setembro os trabalhos selecionados na sala de cinema do CIC, em Florianópolis, Santa Catarina.

O festival visa abordar a temática da diversidade (envolvendo orientação sexual, identidade de gênero…) por meio da arte e da educação, premiando os melhores trabalhos apresentados em diversas categorias. Youtubers também farão parte do evento.

A produção é da ADEH – Associação de Direitos Humanos com foco na sexualidade em Florianópolis, e da  Associação Cultural Cinemateca Catarinense, pela Sessão Cinemática de Temas Transbordantes.

No dia 5 de setembro, o festival inicia às 16h com o Café da Adeh, com guloseimas e confraternização. Às 17h, haverá um Debate sobre Arte, Educação e Gênero. Às 19h, haverá a exibição de Cinema Expandido. E às 20h, haverá a exibição dos filmes que concorrem. Às 22h, haverá premiação e, por fim, uma Balada para comemorar o resultado.

A apresentação é de Suzaninha Richtofen e Fabrizia de Souza. A curadoria é da Lirous K’yo, Rose Bar e Thomas Dadam. A produção é de Arthur Gomes, Ruth Styer e Pedro MC. O Festival conta com o apoio do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina / Fundação Catarinense de Cultura.

Vale lembrar que o Festival faz parte da Semana da Diversidade de Florianópolis, que culmina com a Parada do Orgulho LGBT+ de Florianópolis, no dia 9 de setembro.

Clique aqui e se inscreva.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.