Destaque Pride Uncategorized

12 anos depois e ainda apaixonadas! Transição salvou minha vida e casamento

2fowkluisxd11 (1)
Samantha e Laura no casamento e renovação de votos

Fotos de um casamento e de uma renovação de votos de um casal de Phoenix tem repercutido nas redes sociais. Tudo porque, se na primeira foto é possível ver um noivo e uma noiva, na mais recente aparecem duas mulheres vestidas noivas. E, sim, tratam-se das mesmas pessoas 12 anos depois.

Laura é a mulher cis das duas fotos. Ela se casou com Samantha, que inicialmente tinha um nome masculino e era lida enquanto homem. Nos últimos anos, Samantha revelou ao mundo que é uma mulher trans, passou pela transição de gênero e, contrariando as expectativas e transfobias, continuou casadíssima e feliz.

É evidente que entre os cliques há muita história para contar, altos e baixos e um período de adaptação. Ainda hoje o casal dialoga sobre diversidade, rótulos, a maneira de contar para os filhos – que são quatro. Porém elas mostram e fazem prevalecer o respeito, a união, o amor e a importante busca pela felicidade.

As fotos foram publicadas no site ReBRN e viralizou. Ao site Wburno, elas contaram os bastidores da relação e vem fazendo muita gente suspirar e se inspirar – bem como um dia elas se inspiraram. Entenda:

VIVENDO O PAPEL DE HOMEM

Samantha e Laura se conheceram na Universidade do Arizona há 15 anos. Elas estavam em uma banda da faculdade na seção de trompetes quando se encontraram. Não demorou muito e elas se apaixonaram, namoram e, em 2006, disseram “sim” ao casamento. Estava tudo certo se não fosse um motivo: Samantha não era o homem que a esposa achava que era. Era uma mulher.

“Esse peso esmagador de estar presa no corpo errado percorreu ao longo dos 10 anos do nosso casamento. E foi apenas crescendo lentamente esse tempo todo, tornando-se pior”, diz ela, que não sabia como externalizar a pessoa que era.

Mostrar uma identidade que não condiz com a verdadeira levava Samantha à exaustão. Certa vez, teve um plano para cometer suicídio. Samantha havia ido caminhar com amigos no Grand Canyon, se aproximou de um rio muito perigoso e queria que sua morte parecesse um acidente. Ela mudou de ideia no último minuto, depois de conversar com um amigo sobre família e as coisas boas da vida.

Diante das mudanças de comportamento, Laura passou a perceber que havia algo de errado com o então “marido”, mas não fazia ideia do que poderia ser. “Não havia pistas. Não havia dicas”, declarou.

Ela só começou a desconfiar quando foram procurar terapeutas. Laura percebeu que todos eles tinham alguma questão com a comunidade LGBT. Foi então que ela perguntou se havia alguma questão envolvendo gênero. Samantha disse: “Talvez”. Não era o que Laura queria ouvir, mas permaneceu apoiando e disse que a amava e queria estar ali para ela. Para Samantha, foram as palavras da esposa que deram maior conforto para ir atrás dos seus objetivos.

OUTRO CASAL INSPIROU

Curiosa com o mundo que estava se abrindo, Samantha chegou a se inscrever no site Reddit e pesquisou diversas comunidades trans. Ela acessou páginas que mostravam resultados da terapia hormonal e cirurgias e, posteriormente, se deparou com uma foto de Tessa e Alex, duas mulheres noivas, sendo que uma era trans. Samantha mostrou o álbum para Laura.

“Eu nunca esquecerei a foto em preto e branco com a legenda: “Às vezes, tudo realmente dá certo”. E eu pensei, “Ok, se alguém conseguiu passar por isso, talvez possamos passar também”, diz Laura. Elas tentaram e conseguiram…

Um ano após, elas continuam juntas. E, vejam só, chegaram a encontrar Alex e Tessa em um grupo de apoio chamado Trans Spectrum of Arizona e se tornaram amigas. “Samantha veio até mim e disse: ‘Ei, eu vi suas fotos no Reddit. Eu fiquei tipo ‘Oh?’. E ela disse: “Sim, essas fotos foram muito úteis’. E eu fiquei, ‘Oh, fico feliz em ouvir isso. É por isso que eu posto”, disse Tessa.

No início de 2018, Samantha e Laura resolverem renovar os votos e se casarem mais uma vez – agora com as duas vestidas de noiva. O casal Tessa e Alex – que elas haviam se inspirado e tomado coragem para continuarem juntas – também estavam presentes. E foi inspirada nelas que resolveram compartilhar o álbum de casamento no Reddit, junto com a foto do casamento em 2006. Quem sabe essa história de amor não inspira outras pessoas, né?

yW8h1G_L4fbyqn3J4Oql3QQmkasvmaUEy_pC6pUgv28
FILHOS E MUDANÇAS

Com a transição, alguns rótulos e conversas ainda estão sendo discutidos em casal. Samantha agora se identifica enquanto mulher trans lésbica (afinal é uma mulher que se interessa sexualmente e afetivamente por outra mulher). Já Laura é uma mulher cis pansexual (ela se interessa sexualmente e afetivamente por pessoas, independente de gênero ou não gênero).

Com os filhos, pretendem ter um diálogo informativo e afetuoso. Somente o mais velho, de sete ano, teve o primeiro contato. Elas contaram a história de que Samantha se sentia uma garota por dentro e que vai usar roupas e maquiagem para parecer uma garota. “Nossa esperança é que toda essa experiência possa ajudá-lo a ser uma pessoa mais gentil, compassiva e compreensiva de qualquer um que seja diferente”.

Elas afirmam que, diante das mudanças e transições, passaram a viver mais completas e felizes. “Algo tão fantástico sobre esse processo é que agora Laura conhece tudo de mim, e eu não tenho que carregar mais segredo. Eu não tenho que carregar esse fardo. É tão libertador ser capaz de se eu e não precisar mais ficar preocupada com isso”, declarou Samantha.

Laura diz que estão descobrindo o novo “normal” e que estão trabalhando em cima dessas questões. “Para mim, a maior alegria é que essa nuvem de fumaça foi levantada. E finalmente posso ver a verdadeira alegria na pessoa que mais amo”, disse. Lindas, né?

Anúncios

um comentário

  1. e você um idiota homofóbico, provavelmente eleitor de candidato que faz apologia ao estupro, que deveria estar postando em alguma página que apoia espancar filho pequeno se este mostrar ser “viadinho” e não por aqui…alguma curiosidade ou só mais um enrustido?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.