Realidade Uncategorized

Linn da Quebrada denuncia que motorista de Uber a barrou em carro por transfobia

linndaquebrada

Linn da Quebrada relatou em seu Twitter na última segunda-feira (20) que passou por uma situação de transfobia. Tudo aconteceu no domingo (19) quando a cantora pediu um carro por meio do aplicativo Uber e foi impedida de entrar no veículo pelo motorista.

Segundo ela, a razão de ter sido impedida deve-se ao fato de ser uma travesti.

“Acabei de passar uma puta situação de constrangimento com a Uber e não é a primeira vez, lógico. Onde o motorista chega no local de embarque e se recusa a me deixar entrar no carro porque eu sou travesti”. escreveu.

Linn defendeu que o aplicativo deveria fornecer algum tipo de treinamento sobre diversidade, respeito e relações humanas, além de se posicionar sobre os motoristas que praticam violências.”Se você não se posiciona e permite a violência, você a apoia. E aê Uber, qual vai ser? Posicione-se. Ou a diversidade só te interessa enquanto palanque e captação monetária?”, questionou.

Linn salientou ainda que a situação que vivenciou não é pontual, mas estrutural, uma vez que muitos motoristas são racistas, homolesbotransfóbicos, elitistas e invasivos. “Isso não é por mim, é para que outras como eu possam se sentir seguras e confortáveis na sua caminhada”.

Procurada, a Uber informou que “o comportamento do motorista configura a violação aos termos de uso da plataforma” e declarou que entrou em contato com a artista. Por meio de nota, a Uber informa ainda que a maneira mais eficaz para a denúncia é por meio do aplicativo.

“É só abrir e clicar em ‘Suas Viagens’, selecionar a viagem, clicar na opção “Opiniões sobre o motorista” e em seguida escolher alguma situação ou “tive outro problema com meu motorista”. O app abre um campo onde o usuário escreve seu relato. A Uber conta com uma equipe de suporte que analisa caso a caso com rapidez. É importante frisar que o conteúdo é completamente sigiloso e não será divulgado”, diz a nota.

Anúncios

um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.