Destaque Pop e Art Pride Uncategorized

Morre aos 57 anos Marcela do Nascimento, artista LGBT e cover de Maria Bethânia

 

14581538_1719975051656120_803081272299856776_n

Morreu no domingo (26) a artista Marcela do Nascimento – ícone do cenário LGBT e cover mais famosa da cantora Maria Bethânia. Ela tinha 57 anos, estava internada com complicações no pâncreas e morreu na última noite no Rio de Janeiro.

A notícia foi confirmada por amigos e artistas da noite. “Infelizmente hoje o mundo artístico está mais triste”, informou Kassandra Taylor. “Marcela do Nascimento se fo. Que Deus lhe receba de braços abertos e Iansã lhe abracei”, escreveu Marcinha do Corinto.

Marcela era uma das estrelas da performance e dublagem mais queridas e icônicas da comunidade LGBT. Se apresentou em diversas casas, sendo destaque na extinta Nostro Mondo, além de figurar em festas fechadas e em outros eventos. Participou de concursos na televisão, em programas de Silvio Santos, Raul Gil e Bolinha (1936-1996), sempre como cover de Maria Bethânia.

Aliás, foi como cover da Abelha Rainha que ela fez seu nome e marcou a história. Certa vez, Rita Lee disse: “Marcela, você é mais Bethânia que a própria Bethânia”. A primeira montagem aconteceu aos 16 anos em uma brincadeira com amigos. Todos disseram: “É a Bethânia que está aqui”. Foi contratada logo em seu primeiro teste para a Nostro Mondo. “Não ensaio. Tudo acontece naturalmente, é uma mágica”, declarou em entrevista ao NLUCON.

Nesta mesma entrevista, revelou que conheceu Bethânia quando era adolescente, trabalhava na banca de jornal do pai e recebeu um LP embrulhado de um homem com um telefone dentro. Ao rasgar o embrulho, lá estava: “Maria Bethania, Olhos nos Olhos”. “Não conhecia e nem gostava, mas quando escutei, comecei a ficar enlouquecida com aquela voz maravilhosa”. Ela chegou a sair algumas vezes com o pretendente, mas dos desencontros ficou apenas a gratidão por ter apresentado a artista que mudaria sua vida.

Ao responder qual era o seu contato com Maria Bethânia, Marcela respondeu: “Ela me respeita, pois sabe que não faço uma caricatura. Outro dia, falou que meus cabelos estavam brancos como os dela. Ficou aquela coisa no ar, mas nunca comentou sobre meu trabalho. O irmão diz que ela gosta, mas ainda não tive coragem de aparecer montada em nossos encontros”, disse, ressaltando que frequentava diversos shows e que tinha cadeira reservada.

Diante da morte de Marcela, fãs e artistas como Divina Aloma, Kaká di Poly, Leiah Rios, Ioio Vieira de Carvalho, Divina Valéria e Gretta Star lamentaram a perda. “E a noite vai perdendo suas maiores estrelas, nossas veteranas, nossas covers, nosso verdadeiro espetáculo indo brilhar lá no céu. Descanse em paz, Marcela do Nascimento. Nossa Marcela Bethania, sempre vou te amar”, escreveu Ioio. “Vá com Deus, amiga querida. Que os orixás te recebam. Nunca vou te esquecer. Amém”, finalizou Kaká.

Não há novas informações sobre o velório e enterro de Marcela até o momento.

Confira algumas fotos de Marcela:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Assista a algumas de suas apresentações: 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.