Pop e Art Uncategorized

Você sabia que Thammy Miranda já virou boneco? Artista plástico Marcus Baby relembra

 

thammy11
Thammy já virou boneco

O artista plástico Marcus Baby – conhecido internacionalmente por transformar artistas e celebridades em bonecas (inclusive por Madonna!!!) – lembrou nessa segunda-feira (03) do boneco que fez em homenagem ao ator Thammy Miranda.

A postagem foi em menção ao aniversário de Thammy, que acaba de completar 36 anos. Juntamente com as parabenizações, Marcus publicou a foto do boneco que customizou em 2014. Foi o primeiro boneco homem trans de sua coleção.

Procurado pelo NLUCON, Marcus afirma que sempre procura homenagear pessoas e artistas que conseguiram “estourar a bolha” e que tiveram destaque e relevância nacional. Ele frisa que Thammy sempre esteve em evidência, tanto em trabalhos como na novela Salve Jorge, da TV Globo, quanto como pessoa.

Segundo o artista, criar o boneco de Thammy foi um desafio, uma vez que ele foi feito no período de transição de gênero do ator, pouco antes de dizer ao mundo que é homem trans. “Thammy estava a horas de fazer sua cirurgia no peitoral quando seu assessor Roberto Rodrigues mostrou a foto do boneco que fiz em sua homenagem, reduzindo um pouco sua tensão pré-cirurgia”, diz.

Confira na galeria abaixo algumas fotos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Marcus conta que, por saber que Thammy estava no processo de transição, teve o cuidado de usar peças atribuídas ao masculino para o boneco. Ele afirma que atualmente não acrescenta a barba e os pelos porque todas suas obras são fechadas assim que ele finaliza e que o único tratamento que os bonecos recebem é o de recuperação devido ao desgaste natural do tempo, sem que haja modificações na versão original.

“O do Thammy foi basicamente uma previsão de como ele poderia estar algum tempo depois. Nem imaginei a questão da barba ou calvície quando construí. Mas já usei ângulos e peças masculinas na sua réplica”, contou Marcus, cujo resultado agradou o ator. “Thammy comentou sobre seu boneco para o extinto site Ego e em outras vezes me agradeceu no Instagram com emojis”, disse.

Centenas de bonecas já foram criadas por Marcus, todas com repercussão na mídia nacional e internacional, chamando atenção de diversas homenageadas, como Madonna, Elza Soares e Baby do Brasil… Da comunidade LGBT, ele já fez bonecos dos caubóis do filme Brokeback Mountain, David Bowie, Ney Matogrosso, Serginho Orgastic e Pabllo Vittar.

“Aguardei exatamente um ano da explosão da Pabllo na mídia lançar uma boneca. Queria ver se seria apenas uma moda passageira e também buscava um look mais iconográfico. O momento chegou no início de 2018 quando ela fez um pocket show para uma grande marca usando um simbólico maiô de arco-íris. Aí, sim, apresente a minha versão boneca com duas perucas diferentes e fez um grande sucesso na imprensa e com seus fãs”, afirmou.

Para quem adoraria ter, ganhar ou comprar um boneco do Thammy (ou de qualquer outro artista) em casa, aqui vai uma notícia triste: Marcus não vende nenhum dos bonecos produzidos e customizados. Por dinheiro nenhum (o apresentador Otávio Mesquita chegou a oferecer R$ 5 mil para a boneca da Hebe Camargo, mas não conseguiu comprar). Eles são para sua coleção e exposição particular. Vale para admirar…

Confira alguns dos bonecos na galeria abaixo:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.