Destaque Pop e Art Pride Uncategorized

Stella Rocha, atriz brasileira e mulher trans, brilha em novo filme francês, “Ma Fille”

stella rocha

Stella Rocha está prestes a brilhar mais uma vez no cinema francês. A atriz, que é uma mulher trans brasileira, é uma das estrelas do filme Ma Fille (Minha Filha), dirigido Naidra Ayadi. Ele estreia nos cinemas da França no dia 12 de setembro e acaba de vencer uma categoria no Festival de Augoulême.

O filme conta a história de Hakim (Roschdy Zem), um homem que decide visitar de surpresa a filha mais velha, Leïla (Doria Achour), em Paris. Ao chegar, se vê diante de uma jornada misteriosa, uma vez que ele não a encontra e descobre que a filha nunca trabalhou no salão que dizia ser empregada.

Ao NLUCON, Stella conta que interpretará a personagem Sônia, uma escort de luxo que trabalha em um clube libertino de Paris. Ela será abordada por Hakim, perguntando sobre o paradeiro da filha, porém sabe que está diante de uma máfia de cafetões no local e teme ser morta caso revele alguma pista.

Para viver Sônia, a atriz  participou de um teste com 16 candidatas e foi selecionada. “Também tive uma preparação incrível com o coach Alexandre Britto, no Rio de Janeiro, que me ajudou muito, pois ele possui o LAB (Laboratório de Atores da Barra) e fez um trabalho muito especial para minha interpretação na personagem Sônia. Ele possui métodos muito eficazes para atores em geral”, disse.

Segundo Stella, as gravações foram incríveis e o contato com os artistas foi bastante construtivo, sobretudo com o badalado ator francês Roschdy, com quem já havia trabalhado em 2001. “Ele é um ator incrível, super profissional e me deu vários conselhos. Chegou a dirigir algumas cenas minhas. Já nos conhecíamos do filme Change Moi Ma Vie, ele me reconheceu e ficamos conversamos. Ele ama o Brasil e chegou a me convidar para um papel em seu próximo longa”, contou.

Confira algumas fotos dos bastidores: 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Vale dizer que Stella estreou no cinema francês há 17 anos e que carrega em seu currículo mais de 20 filmes, como L’ex-femme de Ma Vie, Santa e Cie, Amor sur Place ou à emporter, Depressão Entre Amigos, Tiresia, entre outros. Em 2015, ela roubou a cena no Festival de Cannes, ao aparecer com um vestido transparente para divulgar o premiado filme Love, de Gaspar Noé.

Segundo ela, que nasceu em Belém, Pará, é um orgulho representar as mulheres trans e o Brasil em trabalhos de sucesso na França. “Fico muito feliz de ter a oportunidade de mostrar o meu trabalho e o meu talento. É muito difícil para uma estrangeira e ainda mais transexual entrar nesse ramo, mas quando temos fé, determinação e força de sua família conseguimos derrubar barreira. Sou grata à (atriz e diretora) Josiane Balasko por ser minha madrinha no cinema francês”.

Em breve, ela dará uma entrevista exclusiva ao NLUCON. Aguarde! 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.