Destaque Pop e Art Pride Uncategorized

Uma dessas artistas trans vai virar boneca nas mãos de Marcus Baby; Vote em quem você quer

candidatas1

O artista Marcus Baby, conhecido internacionalmente (inclusive por Madonna, Elza Soares e Baby do Brasil!) por transformar famosos em bonecas, irá ter a sua primeira boneca trans. A novidade foi revelada em entrevista ao NLUCON. O mais interessante, é que nossos leitores e leitoras poderão escolher a homenageada em enquete exclusiva.

“Adoraria ter uma boneca de uma artista trans”, disse ele, ressaltando que todas as celebridades que homenageou tiveram relevância na cultura pop nacional e internacional. “Podemos fazer uma lista eu me comprometo em fazer a versão da mais votada para ser lançada exclusivamente pelo NLUCON, que tal?”, sugeriu.

Os 11 nomes (escolhidos mediante à busca em nosso site) podem ser vistos e votados quantas vezes quiser ao fim desta matéria. Quem ganhar -terá a customização de sua boneca. Ela não será comercializada, nem vendida, nem doada, pois se trata de uma homenagem para uma coleção e exposição do artista. A votação se encerra na sexta-feira, às 20h.

Vale dizer que centenas de bonecas já foram criadas por Marcus, todas com repercussão na mídia nacional e internacional, sempre com boa receptividade das homenageadas. Da comunidade LGBT, ele já fez bonecos dos caubóis do filme Brokeback Mountain, David Bowie, Ney Matogrosso, Serginho Orgastic e Pabllo Vittar.

Como divulgamos anteriormente, Thammy Miranda também se transformou em boneco em 2014, pouco antes de revelar ao mundo que é homem trans. “Ele estava prestes a fazer a cirurgia no peitoral quando seu assessor Roberto Rodrigues mostrou a foto do boneco que fiz em sua homenagem, reduzindo um pouco sua tensão pré-cirurgia. Thammy comentou sobre seu boneco para o extinto site Ego e em outras vezes me agradeceu no Instagram com emojis”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Saiba quem são elas e vote na enquete abaixo: 

Lea T: Modelo brasileira de fama internacional, Lea já estrelou campanhas importantíssimas (Givenchy, Benetton, Redken), desfilou em passarelas renomadas e fotografou para várias revistas (Elle, Vogue e Marie Claire). Nas entrevistas, sempre levanta bandeira e se atenta a outras realidades trans.

lea2


Laverne Cox: Atriz norte-americana, Laverne é uma das mulheres trans mais conhecidas da atualidade. Ganhou fama ao atuar desde 2013 na série Orange Is The New Black (Netflix). Chegou a ser capa da Time, protagonizar o remake The Rocky Horror Picture Show e levantar bandeira. “Trans is beautiful”, diz.

Laverne-Cox


Liniker: Desde 2015, quando tornou-se vocalista da banda Liniker e os Caramelows e lançou o EP Cru, a cantora brasileira vem fazendo história, conquistando palcos e públicos internacional. Traz muita brasilidade em suas músicas marcada pelo soul e black music e transforma o amor em ato político.

entretenimento-lollapalooza-liniker-20180324-001-copy


Leonora Áquilla: Jornalista, performer, cantora, atriz, ex-A Fazenda… O currículo de Leonora Áquilla é extenso, assim como sua trajetória nos palcos e nas telinhas. Fala sobre a vida pessoal com naturalidade, ajudando a desmistificar preconceitos. Em 2016, seu casamento foi televisionado.

aquilla3


Nany People: Nany é um dos mitos da TV brasileira, mostrando que uma mulher transexual também pode chegar lá. A atriz já foi repórter de Hebe Camargo, estrelou A Praça é Nossa (SBT), foi jurada de programas de TV, fez teatro, e, agora acaba de ser escalada para uma novela das 21h da TV GLobo. Vrááá!

f087e60016f7926310574eb44ebb3c5b


Daniela Vega: É uma atriz e cantora lírica chilena que em 2017 foi a protagonista do filme “Uma Mulher Fantástica”. Aclamada, foi convidada para apresentar o Oscar e, de quebra, levou o prêmio de melhor filme estrangeiro. Sua visibilidade impulsionou a mudança da lei para pessoas trans no Chile.

tmp_jupYYC_bac91c19dfe6f545_GettyImages-927294286


Laerte Coutinho: Uma das cartunistas e chargistas mais importantes do Brasil, Tem trabalho reconhecido na TV, jornais e revistas. Revelou ao mundo que é travesti/transgênera em 2010 e vem promovendo diversos debates sobre pessoas trans por meio de sua arte. Em 2017, foi tema do doc “Laerte-se” (Netflix).

arquivos_noticias_2016_dez_b0a9305cf6ada627d0d8321583352c02-1


Mel Gonçalves: Também conhecida como Candy Mel, ela era poder feminino da divertida Banda Uó, que chegou a ser trilha da novela I love Paraisópolis, da Globo. Estrelou a campanha da Avon, apresenta o programa Estação Plural (Canal Brasil) e agora embarca em carreira solo. Um arraso!

image


Roberta Close: Ícone de beleza dos anos 80 e 90, a modelo brasileira é uma das referências máximas. Posou nua para a Playboy, desfilou para Thierry Mugler e Jean Paul Gaultier, lançou livro, esteve em novela, filmes… Levou o tema da transexualidade numa época de extrema desinformação.

roberta-close


Amanda Lepore: A modelo e cantora norte-americana é considerada uma das mulheres transexuais mais famosas do mundo. Ícone fashion, já protagonizou campanhas como da Armani, esteve em imagens icônicas de David Lachapelle e ainda hoje, aos 50, segue arrasando em clipes, clubes e tapetes vermelhos.

06733-amanda-lepore-perfume-e1464399458794


Ariadna Arantes: Em 2011, ela se tornou a primeira mulher transexual a participar do Big Brother Brasil, da TV Globo. Famosa, trouxe de volta o debate trans aos lares. Deu entrevistas, atuou com atriz, repórter e modelo, além de posar nua para a Playboy. Hoje mantém um canal .

ariadna_dd5034997d92daa78981713e0f7a5852e6b2afab


VOTE AQUI

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.