Destaque Pop e Art Pride Uncategorized

Casting com 34 modelos trans que amamos marca desfile de Marco Marco no New York Fashion Week

marco2.png.750x400_q85_box-0,28,1298,720_crop_detail

A grife Marco Marco trouxe em seu desfile de roupas íntimas um casting todo de modelos e artistas trans na passarela do New York Fashion Week. O evento ocorreu na última semana e repercutiu na indústria da moda.

Dentre os 34 modelos mais conhecidos estavam os badalados Laith Ashley, Aydian Dowling, as famosas Carmen Carrera, Gigi Gorgeous, além das estrelas da série Pose, bem como Trace Lysett, Angelica Ross e a aclamada Dominique Jackson.

“Eu queria criar um espaço para celebrar os corpos trans. Essa foi uma oportunidade para incluir a presença deles e reforçar o que é inegável: trans is beautiful (ser trans sé lindo)”, afirmou o designer Marco Morante à Mic.

O desfile chamou atenção na indústria da moda. Sobretudo porque a grife, que tem a sede em Los Angeles, parou de apenas falar em diversidade, mas incluiu verdadeiramente essas pessoas em um casting todo feito por elas. O desfile foi marcado pelo talento, beleza e muitos aplausos.

Confira alguns cliques:

Este slideshow necessita de JavaScript.

MODELOS COMENTAM

Nas redes sociais, diversos modelos comentaram. Laith Asheley afirmou que foi uma honra passar por aquela passarela. “Que honra desfilar para MarcoMarco com todos os meus irmãos e irmãs”, escreveu o modelo nas redes sociais ao compartilhar as fotos. “Eu amo muito todos vocês”.

Dominique Jackson, que é destaque na série Pose como a protagonista Elktra Abundance, declarou que o desfile foi marcante para a indústria da moda. “Marco Marco você fez história. É o primeiro desfile com todos os modelos identificados como transgêneros”.

Aydian Dowling também classificou o desfile como “histórico”. “Estou tão feliz e orgulho de fazer parte dessa noite”, disse o modelo. Aydian brincou dizendo que até mesmo no dia seguinte demorou para conseguir retirar o delineador usado.

O modelo Court Pineiro, que foi bastante elogiado durante o desfile, também comentou. “Aquele momento em que o seu sonho se torna realidade. Tão incrivelmente grato pela oportunidade de desfilar na New York Fashion Week. Espero poder trabalhar com você novamente no futuro”.

Ao assistir ao desfile, a atriz Laverne Cox, disse que o objetivo da campanha #TransIsBeautiful foi concluído com sucesso: “Quando comecei a #transisbeautiful há três anos, eu queria que fosse uma maneira de as pessoas trans celebrarem o que nos torna únicas e lindamente trans. O show de Marco Marco é uma realização do empoderamento da beleza trans. Parabéns a todos”.

Assista ao desfile:

Fotos: Reprodução Instagram / Victor Silas / Faiella Photography / DapperQ / Jennifer Graylock

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.