Destaque Pride Realidade Uncategorized

10 artistas trans e travestis que se posicionaram na campanha #EleNão

elenão
Nany People, Lea T, Liniker e Danna Lisboa

Diversas artistas trans e travestis se posicionaram contra o candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL) em suas redes sociais. Elas usaram a hastag #EleNão e discursaram por qual motivo não votam no candidato que está em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto.

Dentre as artistas de diversas áreas estão Liniker, Danna Lisboa, Lea T, Nany People e Ariadna Arantes. Elas apontaram as diversas falas consideradas racistas, LGBTfóbicas e machistas de Bolsonaro e disseram que o país não pode ser governado por alguém com esses pensamentos.

“A gente não corrobora com um candidato que viola todas as leis de direitos humanos, que é extremamente racista, misógino, transfóbico, sexista. É muito importante que a gente esteja junta. É muito importante usar das nossas redes sociais com milhares de pessoas para falar de política, que é extremamente importante”, declarou Liniker.

Elas também divulgaram e convocaram as pessoas a participarem dos atos marcados para este sábado, dia 29 de setembro, em diversos lugares do Brasil. Ele simboliza o movimento “Mulheres Contra Bolsonaro”.

Vale dizer que ele também é conhecido por ser contrário aos direitos das pessoas LGBT. Bolsonaro luta contra a criminalização da LGBTfobia, dizendo que que o preconceito não existe no país. Também lutou contra um kit contra o preconceito que seria divulgado nas escolas, mostrando equivocadamente um livro que nunca esteve em pauta. Em entrevista disse que filho gay deve apanhar para deixar de ser gay, que não teria um vizinho gay, que não autorizaria um LGBT cuidar de crianças, que minorias devem se calar diante da maioria e que o Brasil não gosta de pessoas LGBT, apenas toleram.

Confira os relatos das artistas:

CAMPANHA7
Nany People participa da campanha #EleNão
CAMPANHA6
Lea T chegou a mudar a foto do perfil
CAMPANHA5
Rosa Luz também participou da campanha

Assista os vídeos: 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.