Pop e Art Pride Uncategorized

Thales Alves mostra personalidade no MasterChef e já está no TOP8

thales-masterchef-profissionais-2018

Personalidade. Essa é uma das características mais fortes do chef Thales Alves do MasterChef Profissionais, da Band. Ao longo das semanas, Thales mostrou belos pratos, autoconfiança e também o enfrentamento diante dos desafios da convivência e de uma competição que vale 200 mil reais e outros prêmios.

A atitude vem surpreendendo quem esperava ver “o primeiro homem trans na história do reality show brasileiro” (e única pessoa negra selecionada) intimidado, excluído, com pouca técnica ou que limitasse a sua participação no título que ganhou antes mesmo da estreia. Transfobias e expectativas à parte, Thales é um dos participantes mais relevantes, atuantes e que não teme exortar suas insatisfações ao longo do programa.

Em um deles, descobriu que um dos competidores havia escondido barras de chocolate para levar vantagem em uma prova de doces. Não pensou duas vezes e apontou a trapaça, gerando desconforto geral. Houve quem não acreditasse, mas as câmeras registraram tudo. Houve quem minimizasse, mas Thales reafirmou na frente de todos. Depois, com os ânimos acalmados, ele mesmo foi conversar com o concorrente para que o clima não ficasse pesado.

Thales também mostrou personalidade ao delimitar seu espaço durante as provas. Sobretudo nos momentos em que outros competidores tentaram adentrar em sua praça, trazendo imposições de como ele teria que trabalhar ou qual técnica utilizar. “Eu sei o que estou fazendo”, diz ele, mostrando que também é profissional qualificado ali. E geralmente ele sabe mesmo e muitas vezes foi o seu trabalho que acabou sendo elogiado.

Como autoconfiança e senso crítico também geram críticas, Thales também já incomodou a audiência com algumas questões consideradas menos relevantes, bem como o momento em que um participante, ao ignorar que ele havia levantado a mão, tomou a iniciativa para fazer um sorteio. Ou quando se inclui nos elogios superficiais dos jurados – aqueles em que eles esquecem ou não viram que havia outros que trabalharam e agiram da mesma maneira – a outro participante.

Dentre os momentos de glória e explosão de sabor, podemos destacar quando Fogaça declarou que Thales tinha feito o melhor finger food da competição. Ou quando o chocolateiro de uma famosa marca elogiou o seu bombom trufado de caramelo salgado. Também vem se saindo bem nas provas de eliminação, não correndo risco real de sair do programa.

Até o momento, seis pessoas já foram eliminadas – Marcela deixou a competição nessa terça-feira (09) – e Thales segue com maestria para o Top8. Que venham mais desafios!

Thales Alves

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.