Realidade Uncategorized

Pesquisa revela que 80% das mulheres cis são a favor que mulheres trans tenham mesmos direitos

feminismo-1
Crédito: Eduardorama (Malvestida)

“Mulheres trans devem ter os mesmos direitos que as mulheres cis?”. Esta foi a pergunta que a Thomas Reuters Foundation realizou com mulheres cis em cinco continentes para saber o que elas pensam sobre as lutas das mulheres trans. E o resultado foi positivo.

Segundo a pesquisa, 80% das mulheres cis declararam que, sim, as mulheres trans devem ter os mesmos direitos que elas. E que se posicionam a favor desse direito

A pesquisa escutou 1.000 mulheres que vivem no Cairo, Londres, Cidade do México, Nova York e Tóquio. Delas, 798 mulheres responderam que são a favor dos direitos das mulheres trans. Apenas 37 disseram que elas não merecem os mesmos direitos. Outras 165 não quiseram responder.

Dos lugares que mais contou com o apoio das mulheres cis na luta pelos direitos das mulheres trans destacam-se a Cidade do México – com 89% – Londres e Nova Yorl – ambas com 87% cada.  Tóquio contou com 75% da aprovação e Cairo com 62%.

Ainda que a estimativa não conta com a participação das mulheres cis brasileiras – e o resultado pode ser inesperado, uma vez que na mesma medida em que há mais entendimento sobre as demandas do gênero feminino também há onda conservadora – a iniciativa evidencia que todo o ativismo das mulheres trans não interfere negativamente nos direitos das mulheres cis.

Ao contrário, o apoio mostra que, juntas, todas as mulheres – seja elas cis ou trans, brancas, negras, altas, baixas, magras, gordas.. – são muito mais fortes contra o machismo, a misoginia, o feminicídio, a transfobia e outras opressões.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.