Pop e Art Uncategorized

Miss Espanha Angela Ponce pede respeito após Miss Colômbia tecer comentário transfóbico

miss espanha
A Miss Espanha Angela Ponce já enfrenta alguns preconceitos pelo fato de ser a primeira mulher transexual a participar do concurso Miss Universo. Tudo porque outra competidora cisgênera, Valéria Morales, a Miss Colômbia, teceu comentários transfóbicos sobre sua participação.

“O reino da beleza, como é o Miss Universo, foi feito para mulheres que nascem mulheres. Acho que para ela (Angela) também seria uma desvantagem (competir)”, declarou Valéria ao RCN TV.

Diante da repercussão, Angela respondeu o comentário em suas redes sociais. E mostrou muita elegância, educação e preparo ao se posicionar contra o preconceito e os comentários da concorrente.

“Nunca tentarei mudar sua opinião, pois essa não é a minha função. Meu propósito é tornar minha realidade conhecida e falar ao mundo um pouco sobre educação para a diversidade, que é um fator importante e que, sem dúvidas, acabaria com tanto bullying, preconceito e violência. Peço respeito tanto a mim quanto a minha companheira  Valéria”, disse.

Angela também disse que não quer ir para o Miss Universo com nenhuma briga com Valéria e com nenhuma outra candidata. “Eu quero viver uma experiência linda e, se ela quiser me conhecer, também quero conhecê-la”, declarou. Muito fina, né?

O concurso ocorre em dezembro, na Tailândia.

miss espanha angela ponce
Angela Ponce e Valéria Morales

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.