Modelo travesti brasileira Linda DeMorrir faz sucesso na Semana de Moda de Paris

296946,930,80

Quem acompanhava a Semana de Moda de Paris, que ocorreu até o dia 3 deste mês, se deparou com a presença marcante da modelo brasileira Linda DeMorrir. Travesti recifense de 27 anos, ela foi convidada para desfilar para a grife Balenciaga.

Linda contou ao FolhaPe que recebeu a proposta da grife, que faz sucesso entre as fashionistas de todo o mundo, quando estava quase se formando em Design pela Universidade Federal de Pernambuco. Ela aceitou, evidentemente.

“É bem gratificante por um lado de sobrevida que eu levo enquanto travesti no Brasil. A dificuldade de ganhar dinheiro, trabalhar… Eu me sinto feliz por ter a chance de estar aqui. Por outro lado, eu percebo que, entre as travestis, eu só tive esta oportunidade porque sou branca, tenho cabelo liso. Neste mundo (da moda), eu percebo que, querendo eu não, eu cheguei por ter privilégios”, declara.

Linda ficará o mês todo em Paris e fará apresentações como DJ nas festas feitas e voltadas ao público LGBT: La Trou Aux Biches, La Multinerie e Shemale Trouble. Em Recife, ela trabalha como vendedora ambulante e também faz alguns trabalhos extras que aparecem em paralelo à faculdade. “Tenho uma vida simples, bem diferente do que eu tive oportunidade de ter aqui. É completamente fora da minha realidade. Ganhar em um trabalho o que eu ganharia em um ano”.

296947,930,80

Apesar do frisson que causou, essa não é a primeira vez que Linda vai à Paris. Ela já foi à capital da França em 2014 por meio do programa Ciência Sem Fronteiras. E também desfilou em 2015 para a badalada Vetements.

Quando o assunto é transfobia, ela diz que os parisienses não são muito diferente dos brasileiros. “Quando eu morei aqui, fui agredida várias vezes. Sinto o mesmo medo que eu sinto no Brasil. Os olhares e assédios são iguais”.

Vale dizer que após outubro, Linda DeMorrir volta ao Brasil e está aberta para novas propostas e convites.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.