Thales Alves deixa o MasterChef com muitos elogios e a emocionante reaproximação da mãe

Thales_masterchef

O chef de cozinha Thales Alves deixou na noite de terça-feira (16) o programa MasterChef Profissionais, da Band. A atração foi marcada por muita emoção, a reaproximação de Thales com a mãe, o elogio de jurados e o importante discurso em prol das pessoas trans. Ele foi o primeiro participante trans da competição.

No relato, Thales contou que ficou 1 ano e meio sem falar com a mãe e consequentemente com parte da família, pois ela não lidava bem com sua transição de gênero. Mas que iniciou uma retomada de contato quando ela soube que ele estaria no programa.

“Conversei com a minha irmã e ela disse que minha mãe ficou muito contente. No dia em que ela ficou sabendo, a casa parecia um cemitério de tanta vela acesa para que desse certo (minha entrada). Ela resolveu falar comigo e disse que estava torcendo”, declarou Thales a apresentadora Ana Paula Padrão.

Logo no início do programa, antes mesmo da eliminação, ele havia afirmado que estava em um dia feliz e atípico pela reaproximação da mãe. “Tudo na vida tem um porquê”, declarou Thales, que chegou a fazer um prato chamado “De Volta Pra Casa”. O título dos pratos surpreendeu os jurados e competidores. “Às vezes era isso (o contato com a mãe) que ele veio conquistar no Masterchef e, por ter conseguido isso agora, a cabeça dele disse: ‘não precisa mais’”, declarou Daniel.

Thales  disse que sua missão de vida é conseguir salvar uma vida e que isso foi atendido com o programa. “A partir do momento em que as pessoas me veem cozinhando, veem o cara que eu sou dentro da cozinha, com sucesso, elas também veem que vale a pena investir em pessoas como eu. Eu acabo salvando mais vidas que eu jamais salvaria preso dentro da sala de aula. Estou muito orgulhoso de mim”, declarou.

Nas redes sociais, muita gente se emocionou com o momento. Mesmo aquelas que teciam críticas ao competidor.

A DEGUSTAÇÃO

O programa contou com duas fases. Na primeira os grupos deveriam cozinhar a céu aberto e com poucos recursos. Como as equipes empataram, a prova de eliminação da segunda fase foi escolhida por quatro integrantes das duas equipes. Foi a prova monocromática, em que eles teriam que fazer pratos que tivessem uma só cor.

thales2
Thales tenta fazer fogo no MasterChef Profissionais

Thales teve que fazer um prato na cor amarelo. Thales fez um frango caipira com caviar de pequi, com angu e milho tostado. O jurado Erick Jaqchin declarou: “O frango está bom, mas faltou um molho para acompanhar o prato”. Paola Carossela disse: “o prato está saboroso, mas está faltando um contraste, acidez, um ‘punch’”.

Thales não deixou de questionar a avaliação, dizendo que nem tudo precisa de molho e que o “puch” era o pequi.

Após a reunião dos jurados, eles decidiram que Thales e Heaven tiveram mais erros e que Thales deixaria  a competição. “Foi muito difícil de falar. Ele vai sair de cabeça erguida, orgulhoso, de volta pra casa”, disse Jacquin. Paola concordou: “Eu queria te dizer que fiquei muito orgulhosa que o Brasil tenha um professor que sabe está fazendo. Mais que cozinhar muito bem, você tem boa mão para cozinhar. Que a sua volta pra casa seja o que a volta pra casa realmente significa, que é o acolhimento que todos nós precisamos”.

Ao encontrar Ana Paula, Thales agradeceu a oportunidade e disse que cresceu muito como profissional em sua participação. “Eu pulei 15 anos de carreira, por conhecimento, pelas pessoas saberem que eu sou”… A apresentadora declarou: “Você é bom paca. Representou bem o Masterchef e está muito além de um prato de comida”.

Na próxima terça-feira (23) ele volta ao lado dos demais eliminados para uma prova de repescagem. #VoltaThales.

Assista ao programa abaixo:

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.