Com direitos ameaçados, ativistas levantam bandeira “Pessoas Trans Merecem Viver” durante World Series

trans11

Uma bandeira trans gigante com as palavras “Pessoas Trans Merecem Viver” foi estendida no domingo (28) nas arquibancadas do campeonato de beisebol do Los Angeles Dodgers e o Boston Red Sox, no World Series 2019, em Los Angeles.

Trata-se de uma manifestação em prol os direitos das pessoas trans e contra as políticas de Donald Trump, que quer impedir o reconhecimento legal de pessoas trans ao redefinir gênero como “sexo biológico” baseado no genital de nascimento e imutável.

Outra tentativa de retrocesso veio por meio de autoridades, que entraram com uma petição no Supremo Tribunal no dia 24 de outubro para que acabe a lei de “proteção contra discriminação para funcionários transexuais”. Eles querem que as empresas tenham direito de impor uniformes baseados no genital de nascimento, forçando que mulheres trans se apresenta como homens ou enfrentem a demissão.

O grupo TransLatin@ Coalition, localizado em Los Angeles, revelou que a manifestação ocorreu para que as vozes trans sejam ouvidas e que tenham seus direitos humanizados por parte da sociedade.  “Espero que esta ação motive os membros da comunidade trans, nossos aliados a realmente se mobilizar e entender que temos poder. Podemos mostrar nosso poder em qualquer luga. Devem entender que as pessoas trans são parte da sociedade.”, afirmou Bamby Salcedo.

World Series - Boston Red Sox v Los Angeles Dodgers - Game Five

Vale dizer que Donald Trump chegou a twittar que assistia ao jogo da série. Infelizmente, a cobertura feita pela FOX não registrou a faixa. A bandeira chegou a ficar no local por vários minutos, até que seguranças removeram a faixa e os ativistas do local.

“Nossa mensagem desta noite foi deixar o mundo saber que nós, como pessoas trans, merecemos ser humanizados, reconhecidos e valorizados. Estamos reivindicando nosso espaço justo na sociedade”, declarou Bamby.  É resistência!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.