Pop e Art Uncategorized

Filme com protagonista travesti Rosa Luz vence Festival no Rio e pode concorrer ao Oscar

image-w856

O filme “Estamos Todos Aqui”, que conta com o protagonismo de Rosa Luz, conhecidíssima artista, youtuber e ativista travesti, venceu na última quarta-feira (31) o 28º Festival Curta Cinema, no Estação Net Botafogo, Rio de Janeiro. Com isso, ele se tornou elegível para concorrer ao Oscar em 2019.

Segundo o jornal O Globo, após vencer a premiação, o filme automaticamente se tornou qualificado para concorrer ao Oscar de melhor Curta no próximo ano. Isso porque o evento brasileiro, que é o mais importante do gênero no país, tem parceria com a Academia de Hollywood.

“Estamos todos Aqui” é dirigido por Chico Santos, Rafael Mellim e pelo Coletivo Bodoque. Ele traz elementos da ficção e realidade e um importante debate sobre questões de gênero, preconceito, periferia e as relações de poder que se estabelecem no cotidiano da população. Contou com mais de 200 vídeos depoimentos de pessoas LGBTQ das periferias do Brasil.

Na obra, Rosa Luz – artista performática, rapper e youtuber conhecida por conta do trabalho no canal Barraco da Rosa – dá vida à travesti Rosa que vive em Porto de Santos, São Paulo. Expulsa de casa, ela busca um lugar para construir o seu barraco, mas se vê diante de um projeto de expansão da zona portuária, que visa despejar os moradores da Favela da Prainha. Diversas cenas são interpretadas pelas próprias moradoras, que na vida real estão sob iminência de despejo há duas décadas.

Vale dizer que, além do 28º Festival Curta Cinema, o filme já recebeu o prêmio Especial do Júri, na 46ª edição do Festival de Gramado, o prêmio do público de melhor curta-metragem no Festival Mix Brasil 2017 e o Prêmio Canal Brasil na 21º Mostra de Tiradentes.

Assista ao trailer: 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.