Beleza Destaque Pop e Art Pride Uncategorized

Confira 10 misses travestis e transexuais que fizeram história no Brasil e no Mundo

kimberly
Kimberly Luciana Dias escolhe 10 misses trans e travestis

Os concursos de miss já fazem parte da história da população trans e travesti do Brasil e do Mundo. Por meio deles, diversos nomes surgem, revelam belezas, talentos, inspiram por meio de uma visibilidade positiva e até marcam uma geração.

O Brasil já virou um celeiro de misses. Tanto nos concursos estaduais e nacionais, quanto nos concursos internacionais. Aliás, as candidatas brasileiras sempre estão entre as favoritas, avançam entre as primeiras colocadas e até faturam a coroa principal.

Com os direitos da população trans avançando, as misses também passaram ao longo do tempo a serem aceitas, não somente em concursos segmentados, mas também entre as mulheres cis. Jenna Talackova concorreu ao tradicional Miss Canadá 2012 e Angela Ponce venceu o Miss Espanha e concorrerá ao Miss Universo 2018.

Pensando nos concursos de miss, convidamos a digital influencer Kimberly Luciana Dias – que também já venceu dois concursos de miss – para eleger 10 misses travestis e transexuais que marcaram a história dos concursos. Em recente entrevista, Kimberly já falou sobre as pressões e padrões impostos em tais concursos (clique aqui e veja).

Confira 6 dos 10 nomes que estão no vídeo:

Nana Voguel – Eterna Miss Brasil

nanavoguel2

Ela já não está mais entre nós, mas deixou a sua beleza para a história. Ela foi eleita Miss Brasil e, ao longo dos anos, foi eleita pela classe LGBT como a Eterna Miss Brasil. Sempre nos concursos ela ostentava a faixa. Nana também foi responsável por vários figurinos, maquiagem e estética de outras misses.


Natasha Dumont – Miss Com Mais Faixas

natasha dumont

É a brasileira com mais títulos de beleza da história. Ganhou os principais concursos de beleza do Brasil e do mundo, levando pra casa 15 faixas. É uma fonte de inspiração para a minha geração e segue sendo uma inspiração para várias outras gerações. (confira entrevista com a Natasha clicando aqui).


Camila Prins – Miss e Rainha de Carnaval

camilla prins

Foi eleita Miss World 2008, no concurso versão Binca di Capri. É uma miss esforçada, dedicada. Ela luta, pesquisa, sonha e realiza. E além de ser Miss World, hoje é referência no carnaval brasileiro, sendo musa e rainha em escolas de samba.


Aleikasandria Barros – Miss Militante

aleikasandria

É a primeira brasileira a representar o nosso país no Miss Internacional Queen em 2007, que é o principal concurso da temática trans. Ela foi vice-colocada, marcando a história. Em 2015, mesmo tendo passado os 30 anos, idade máxima nos concursos, alcançou um concurso internacional importante, o Miss Universo Trans. Ela representa uma miss que tem que ser hoje em dia: militante e empoderada. (Leia entrevista com Aleika clicando aqui).


Jéssika Simões – Pérola Negra

jessikasimoes

Também representou o Brasil no Miss International Queen, em 2012. É a primeira brasileira negra a pisar no concurso e, logo na estreia, teve um ótimo desempenho. Ela ficou em segundo lugar.


Marcela Ohio – Miss Top Model

marcelaohio1

Marcela é uma miss desta nova geração e é a primeira brasileira a vencer o Miss Internacional Queen, em 2013. Foi descoberta através da Majorie Marchi através do Miss T Brasil em 2012. Ela chegou ao MIQ para vencer, estava bem preparada, com biotipo que eles adoram. Hoje é uma referência no mundo da moda, desfilando em passarelas de todo o mundo. (Relembre entrevista com a Marcela clicando aqui).


Saiba quem são as quatro misses que completam a lista no vídeo abaixo:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.