Brianna Titone é a 1ª mulher trans a se eleger e ocupar cadeira na Assembleia Legislativa do Colorado

Brianna

A geóloga e desenvolvedora de software Brianna Titone venceu as eleições do dia 9 deste mês e se tornou a primeira mulher trans a ocupar um cargo na Assembleia Legislativa do Colorado, estado norte-americano. Ela faz parte do Partido Democrata.

No início da eleição, Titone estava atrás de Vicki Pyne com pelo menos 400 votos de diferença, disse o Colorado Sun. Porém, venceu após os resultados da eleição serem formalizados pelo Estado.

Ao The Daily Beaste, ela disse que decidiu se candidatar após saber da vitória de Danica Roem, mulher trans que foi eleita na Virgínia no último ano. E que foi estimulada e recebeu dicas da legisladora de como se fazer campanha.

E qual foi o principal conselho de Danica? “Vá bater nas portas das pessoas e conversar com elas”. “É uma situação única para qualquer pessoa trans concorrer, porque só houve uma pessoa abertamente trans bem-sucedida para vencer. Então é como se ela fosse a autoridade sobre o que fazer e o que não fazer”, declarou a Titone.

Titone também ganhou o apoio de vários democratas populares do Colorado, incluindo o congressista Ed Perlmutter e o recém-eleito governador do estado, Jared Polis – que se tornou o primeiro homem abertamente homossexual eleito governador de um estado norte-americano na terça-feira.

Titone correu em uma plataforma que enfatizava seu mandato político ao invés de focar em seu gênero e identidade. As promessas de plataforma incluem políticas ambientais baseadas na ciência, por meio do seu histórico como geóloga e profissional de tecnologia da informação. Também falou sobre o financiamento da educação, a redução dos custos de assistência médica e a transparência política.

Após sua vitória ter sido anunciada pelos democratas, ela escreveu: “Sou muito grata a tantas pessoas pelo apoio, palavras gentis e pensamentos positivos durante esses dias tensos! # ElectionResults2018”, escreveu ela nas redes sociais.

Gerri Cannon e Lisa Bunker, duas candidatas trans de New Hampshire, também ganharam as eleições como representantes do estado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.