Saudade: Há um ano, cantor trans Apolo Pinheiro lançava o clipe da música “Mundo Cão”; assista

Apolo Pinheiro1
Há um ano, o cantor e músico Apolo Pinheiro – que disse adeus no dia de novembro, vítima de um vírus raro no cérebro, em São Paulo – lançava o clipe da música Mundo Cão. Trata-se de uma obra autoral do artista, que fala sobre três processos muito íntimos e decisivos de sua trajetória.

Aliás, foi essa música que Apolo nos indicou quando o convidamos para realizar uma entrevista neste ano – que infelizmente não correu. “Tem um vídeo sobre uma música que fiz a alguns anos e que gravei no ano passado sobre uma etapa depressiva da minha transição. Vou mandar o link pra ver se tu gosta”, declarou.

Apolo disse que a música e o clipe basicamente falam sobre três etapas de sua vida: da descoberta, da ilusão e da libertação a realidade. “Eu demorei muito para expor essa música, porque ela era mega pessoal. Na frase: ‘Quase botei um fim’, foi tipo muito real, foi tenso, mas enfim, depois que tudo passou, eu gravei”.

Ele admitiu que gostaria de ter trabalhado mais a fundo na música e no vídeo, mas frisou que “ainda assim tenho um carinho grande por ele. Pelo que ele me representa”. Também comentou que sua voz estava melhor nos últimos tempos, uma vez ela acabou engrossando devido a transição.

O clipe completa um ano na próxima quinta-feira (22), uma semana depois que seus aparelhos foram desligados. Na descrição do clipe no Facebook, Apolo fala sobre suas mudanças: “Não estranhe se achar que já viu esse rosto por aí, mas se permita vê-lo com outros olhos, os olhos do novo”.

A produção musical é de Filipe Albertini, gravado no Estúdio 3-4 por Rodrigo Viturino. O videoclipe contou com direção de Guilherme Diniz e a auxiliar de direção e figurinista Alessandra Gomes. O Logo art é de Tati Riotti.

Assista:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.