Destaque Realidade Uncategorized

Acusado de matar mulher trans Jennifer Celia Henrique é condenado a 12 anos de prisão em Florianópolis

23115179

Dik Greison Isidoro da Silva, de 23 anos, foi condenado na quinta-feira (22) pelo Tribunal do Júri de Florianópolis a 12 anos de prisão pelo assassinato de Jennifer Celia Henrique, mulher transexual de 38 anos. O crime ocorreu no dia 10 de março de 2017 no bairro Ingleses, Norte da Ilha em Florianópolis.

Jennifer foi espancada e morta a pauladas em uma construção, onde foi encontrada por populares na manhã do dia seguinte. O IML informou que ela morreu em função de traumatismo craniano, em decorrência das agressões.

Em depoimento, Dick afirmou que era usuário de drogas e que manteve relação sexual consensual com Jennifer. Ele conta que eles acabaram se desentendendo e que ele acabou matando a vítima.

O acusado está preso desde 23 de abril de 2017 e foi condenado por homicídio qualificado, sem chance de defesa para a vítima. Na quinta, o júri popular formado por cinco homens e duas mulheres decidiu a condenação de 12 anos, sendo que Dik não poderá recorrer em liberdade.

O julgamento já foi adiado uma vez, quando a Defensoria Pública do Estado pediu para que não ocorre no dia 26 de julho para que o acusado fosse submetido a exames de insanidade mental. Contudo o laudo atestou que o réu poderia ser alvo da acusação e o júri foi remarcado.

Apesar da condenação fixada pela juíza Mônica Bonelli Paulo Prazeres, o réu recorreu de próprio punho logo quando foi dada a sentença. A Defensoria Pública ainda vai estudar as razões a serem apresentadas, sendo que o defensor Ralf Zimmer Júnior declarou ao G1 que não pode adiantar qual será a justificativa do recurso.

Segundo familiares, em depoimento ao jornal local Hora, “a Justiça foi feita”. Os pais, Orivaldo Alvim Henrique, o Vadinho, e Celia Henrique, ambos com mais de 70 anos, não compareceram ao julgamento. Os dois passaram por problemas de saúde depois da morte da filha caçula, que vivia com os pais em uma casa do Santinho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.