Pop e Art Pride Uncategorized

Na equipe de Anitta, cantora trans Morganna Love emociona na semifinal “The Voice México”

Morganna-Morgana-Love-Trans-Anitta-La-Voz-México

Uma artista trans vem fazendo o maior sucesso no reality show musical La Voz – o The Voixe mexicano. Trata-se de Morganna Love, uma cantora de ópera que, ao cantar na equipe da brasileira cis Anitta, vem mostrando talento, ganhando seguidores e se tornando exemplo na voz pela luta LGBT.

No último domingo (25), Morganna se apresentou na semifinal e emocionou os jurados e os telespectadores com a música Creo em Mi (Creio em Mim, em tradução livre), da cantora Natalia Jiménez.

Ao escolher a cantora para a final, Anitta destacou que Morganna representa muita gente e discursou contra a transfobia no México. Vale destacar que o México é o segundo país em números totais que mais mata a população trans em todo o mundo, perdendo apenas para o Brasil. São 71 assassinatos nos últimos 12 meses, informa a Transgender Europe.

“É a primeira mulher trans que canta e que se apresenta no programa La Voz divinamente. Para quem não sabe, assassinaram uma amiga de Morganna esses dias por ser uma mulher trans, e é por isso que hoje foi para ela muito emocionante e representativo. E falamos agora para todo o México, as mulheres trans, os homens gays, as mulheres lésbicas, todos são pessoas, têm alma, têm talento para qualquer coisa que seja, e devem ser tratados como tal”.

Emocionada, Morganna elogiou Anitta: “Obrigado pela qualidade de ser humano que você é. Além de ser um talento e luz, você tem uma qualidade com seres humanos que todos deveriam imitar. Obrigada”.

Desde a audição as cegas, Morganna surpreendeu os jurados com o talento para a música lírica. Fez todos virarem a cadeira com o clássico Habanera (Carmen – Suite Nº2) e escolheu Anitta como técnica. Desde então vem passando pelas eliminatórias, enfrentando e superando desafios difíceis, como a batalha com Norah Montero, cujo dueto na música “Quizas Quizas” foi um verdadeiro show e uma grande batata quente para Anitta. Agora, Morganna está na final.

Assista:

QUEM É MORGANNA

Morganna tem 28 anos, nasceu no município de San Miguel de Allende, no estado de Guanajuato, onde viveu sua infância e adolescência, até se mudar para a Cidade do México para tentar a carreira musical. Ela conta com um CD intitulado Dos Vidas em Una.

Foi durante algumas de suas apresentações em espaços e bares LGBT que ela foi abordada pelo diretor de cinema Flavio Florencio, que propôs realizar um documentário sobre sua vida: Made in Bangkok.

A obra que estreou no último ano fala sobre o processo de transição de Morganna, que chegou a viajar para a Tailândia para participar do Miss International Queen, que teria como premiação 10 mil dólares e alguma cirurgia que atendesse as demandas trans, bem como a cirurgia de redesignação genital.

Em 2017, chegou a lançar um livro autobiográfico em que falava em 400 páginas sobre sua vida, progressos e desafios por ser uma mulher trans. O livro se chama “El Cuerpo Correcto”, que se opõe a ideia generalizada que pessoas trans são pessoas que nasceram num corpo errado. Para ela, o corpo é certo, uma vez que ela é uma mulher independente das mudanças corporais.

“Minha volta estava muito errada, mas desde pequena, em meu cérebero, eu não me via da mesma maneira que minha mãe. Eu queria ser como ela. Estava certa de que quando crescesse iria ser como minha mãe, como as atrizes da televisão, como Thalia ou Palina Rubio, e que cantaria. Todo esse tempo eu quis ser cantora”.

No La Voz, programa em que está na equipe de Anitta, ela comemora: “Não posso estar mais feliz. Obrigada, México. Obrigada Brasil. Obrigada La Voz México. E obrigada a rainha Anitta. Obrigada a cada um de vocês que cada dia me dão mais força e luz para seguir adiante. Eu amo vocês”.

Mas quem pensa que ela sonha pequeno e que La Voz é o seu maior desafio, engana-se. “Quero ganhar um Oscar ou um Grammy. Quero fazer muitos filmes, muitos discos e rodar o mundo com minha música e produções grandiosos. Quero dizer às pessoas que é possível realizar seus sonhos” declarou a agência EFE. Voa!

Ds5nlVOU0AEWbY2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.