Com 100% DJs trans, festa Colorful Bird promove música, liberdade e vakinha do NLUCON, no RJ

pamela1
Pambelli e Leoni Albuquerque

A mais nova edição da festa Colorful Bird, que ocorre na próxima sexta-feira (21), a partir das 23h, no Castle of Vibe, Lapa, Rio de Janeiro, terá como proposta divulgar e contribuir com uma porcentagem da bilheteria o financiamento coletivo do site NLUCON – cujo conteúdo independente e sem patrocínio aborda as pautas da população trans e travesti.

A festa, cujo hino é a liberdade e a possibilidade de ser você mesmo, sem julgamentos, visa fazer todo mundo dançar e voar com as batidas até amanhecer. O som fica por conta das DJs Pambelli, Tertu, Debbs, Micael e Kaique Theodoro, além de Leoni Albuquerque, que também é produtor da festa. É 100% trans.

“Essa edição da Colorful Bird terá como foco, além de trazer alegria e muita bateção de cabelo, juntar grana para a vakinha do site, para que essa plataforma de divulgação das nossas histórias e notícias continue existindo e que cresça cada vez mais. Precisamos da sua ajuda para que esse site, que é o único dedicado exclusivamente à população trans/travesti no Brasil não saia do ar. Vamos apoiar esse trabalho lindo e maravilhoso e continuar dando voz e visibilizado à população mais fragilizada socialmente desse país”, declara Leoni Albuquerque.

Segundo o DJ e produtor, a Colorful Bird foi criada inicialmente no último carnaval para suprir a lacuna de festas que realmente contemplam todas as letras da sigla LGBTQI+. E que seja um espaço acolhedor e seguro também para as pessoas trans, que geralmente são invisibilizadas em tais eventos.

“Percebia que as festas de carnaval eram para cis gay, para a galera cis hétero ou para manas cis lésbicas. Então resolvi criar uma festa que atrai todos da nossa bandeira. Uma festa onde todos se sintam seguros, dancem, se amem. E deu certo. A segunda edição dela, na ressaca de carnaval, deu mais de 3 mil pessoas ali na Tiradentes. Foi mágico ver todos na mesma sintonia, sem querer saber se é cis ou trans, lésbica ou gay, a galera estava ali para se divertir”, afirma Leoni.

Ao comentar a parceria com o NLUCON, o produtor diz que acredita que todos devem unir formas para ajudar o próximo. Sobretudo quando se trata de um trabalho exclusivo, ainda único e que há tantos anos vem na contramão da mídia hegemônica, que nem sempre oferece espaço para artistas trans e travestis mostrarem seus trabalhos e suas histórias de maneira contínua e sincera, num cenário onde o Brasil continua sendo o país que mais mata pessoas trans e travestis no mundo em números totais (segundo a Transgender Europe).

“Como homem transgênero, acredito no potencial do site NLUCON e sei que o fechamento seria uma perca muito grande para a comunidade trans. Afinal, quando buscamos informações no começo é esse tipo de notícia que o site aborda que nos ajuda e ajuda os amigos cis que não tem informação”, declara ele, destacando as matérias envolvendo homens trans grávidos, namoros de pessoas trans e trabalhos dentro e fora das artes realizados por pessoas trans. |

O jornalista Neto Lucon declara que ficou surpreso e honrado com o convite. “É um trabalho que realizo voluntariamente há 14 anos e é a primeira vez que se mobilizam, por meio de uma festa, para ajudar, manter e valorizar a página. Estou muito feliz e honrado pela ajuda, sobretudo por vir de uma festa com uma proposta muito relevante – que visa o fervo, o respeito e a valorização de cada um como ser único e importante – e com artistas trans que realmente farão a alegria da noite. Independentemente do resultado, só de existir a Colorful e o interesse da parceria com nossa página já é incrível e recompensador. A expectativa é que senha uma noite marcante para todas as pessoas. Eu só tenho que agradecer”, declara.

Vale destacar que não é permitido nenhum tipo de preconceito nas festas. Dentre eles LGBTfobia (homofobia, lesbofobia, bifobia, transfobia), racismo, body shaming, gordofobia, classismo, machismo, preconceito a nenhuma criança ou religião.

SERVIÇO
Festa Colorful Bird
Dia: 21/12/2018
Horário: a partir das 23h até às 6h.
Onde: Castle of Vibe
Avenida Gomes Freire, 814, Lapa, Rio de Janeiro
Valor: R$ 10
Confirme sua presença aqui.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.