Pop e Art Pride Realidade Uncategorized

Elenco de Pose, Daniela Vega e Kim Petras estão entre as 100 LGBT do Ano, segundo a OUT

pose1
Elenco de Pose recebeu diversas homenagens

A revista internacional OUT elegeu em sua mais recente edição os 100 LGBTQI+ do ano. E entre os nomes trans mais conhecidos estão as das estrelas da série Pose, da FX: as atrizes trans Indya Moore, Mj Rodriguez, Dominique Jackson, e o ator cis gay Billy Porter – considerado o performer do ano.

E os frutos de Pose não pararam por aí. O diretor cis gay Ryan Murphy também foi homenageado, bem como a escritora trans e produtora Janet Mock, que foi responsável por alguns episódios da badalada série que aborda a população trans na Nova York dos anos 80.

A atriz Daniela Vega – que estrelou o longa cubano Mulher Fantástica, que venceu o Oscar na categoria de Melhor Filme estrangeiro e apresentou uma categoria na cerimônia – e a jovem atriz Josie Totah, que revelou ser mulher trans nesse ano, também foram homenageadas na lista.

Desta vez, a revista trouxe ainda mais representatividade trans em diversos campos. Renée Richards, tenista transexual que chegou ocupar o top 20 nos anos 70, foi considerada Lenda. Danica Roem foi homenageada porque neste ano conseguiu ser eleita a primeira legisladora dos EUA. A militância da ativista Ashlee Marie Preston foi reconhecida, assim como da mega empresária da indústria dos cosméticos Sue Nabi.

A cantora Kim Petras, o modelo Chella Man também entrou na lista, a drag queen Peppermint, a modelo Munroe Bergdorf e o ativista e escritor Zeke Smith são outros nomes que figuram na lista. Jill Soloway, que é não-binário e trabalha na direção programas de TV norte-americanos aparece entre os nomes do ano.

Outros homenageados LGB cis são Cynthia Nixon, considerada a heroína do ano, a comediante Wanda Sykes, a atriz Kate McKinnon, o artista Jacolby Satterwhite, o ator Rupert Everett, o ativista DeRay McKesson, a cantora Bella Thorne, o esquiador Olímpico Gus Kenworthy, dentre outros.

A revista fez uma mega-festa para celebrar o ativismo, a arte e a contribuição de artistas LGBQI+. Veja a lista completa aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.