Pop e Art Uncategorized

Confira a caracterização de Nany People na personagem trans Marcos Paulo de O Sétimo Guardião

nany1.jpg
Nany People estará bem diferente do que estamos acostumados a ver em suas aparições na TV. Na pele da personagem transexual Marcos Paulo na novela O Sétimo Guardião, da TV Globo, a atriz declara que se surpreendeu com os cabelos longos, loiros, make leve e um look mais sensual.

“Quando me vi caracterizada e com o figurino a primeira vez, eu quase morri de susto, porque é muito acima do que eu já usei. Nunca usei cabelo comprido no meu dia a dia. Ele usa uma cabeleireira que é uma juba, de leonina que ela é, então eu estranhei”, declarou ao GShow.

Nany afirma que ainda está aprendendo a lidar com o cabelo longo, uma vez que a personagem utiliza bastante deste artifício em suas falas. “Ele mexe muito com a madeixa. Ele é intempestivo, e não tem medo de ser feliz. Ele fala o que fala, é meio discípulo de Valentina. Doa a quem doer”.

A personagem ganhará destaque quando chegar em Serro Azul, nos próximos capítulos. Até então, Nany apareceu na novela toda enrolada em faixas – uma vez que teria feito uma série de cirurgias em Paris, após revelar que é mulher transexual. A personagem é química e amiga de Valentina Marsalla (Lília Cabral), que ainda não sabe da transição de gênero, e recebe um convite para um trabalho na cidade.

Um fato diferente – e que vem levantando polêmica – é o fato da personagem querer manter o nome Marcos Paulo mesmo se identificando enquanto mulher. Ao ser questionada por Valentina por qual nome prefere ser chamada, a personagem de Nany diz: “Marcos Paulo, é claro. Assim como uma rosa é uma rosa, um nome é um nome. E o meu sempre será o de batismo, não importa que sexo tenha eu agora. Ou daqui a pouco se este me encher o saco”.

Nany ainda não comentou o que pensa da decisão do autor em deixar sua personagem com o nome masculino, mas fez elogios às outras caraterísticas de Marcos Paulo. “Ela se mostra uma mulher avante do tempo, segura de si, uma mulher muito fina e elegante. Quando Marcos Paulo vem para Serro Azul, que é uma cidade parada no tempo, ela é um sopro de modernidade de tudo que aquele povo ainda não viu. Ela vai ser uma estranha no ninho, com muita cor, abuso, produção e um figurino quente”.

nany-people-marcos-paulo-o-setimo-guardiao-tvglobo

um comentário

  1. Na minha opinião, eu acho isso super normal. Vou explicar o porquê: tenho 22 e estou me assumindo trans esse ano, meu nome de batismo é Jian e na empresa que eu trabalho prefiro ser chamada por Jian, e eu já tenho meu nome social (Ketllin) como ainda não fiz a retificação optei por que me chamem pelo nome de batismo msm, não vejo problema nenhum nisso até pq eu tbm quero me acostumar com minha nova vida, cada um tem que ser respeitado pelo sua vontade. Minha profissão ainda é muito machista trabalho na área da segurança privada e não quero passar por cima de nenhuma etapa, já foi um grande avanço eu ser aceita na empresa e não quero enfiar minhas escolhas goela a baixo dos outros, com o tempo tudo se ajeita. Vou retificar meu nome, fazer as mudanças no corpo e com o tempo eles vão se acostumando com meu nome feminino, prefiro deixar fluir naturalmente.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.