Ir para conteúdo

Escolas públicas de Washington permitem que estudantes se identifiquem como não-binários

non-binary-750x

As pessoas não-binárias de Washington estão em comemoração.. Tudo porque a D.C. public schools – sistema de escolas públicas locais e tradicionais de Washington –  anunciou que vai permitir que estudantes selecionem “não-binário” ao indicar o gênero nos formulários da matrícula.

Para quem não sabe, pessoas não-binárias são aquelas que não se identificam com os estereótipos de gênero binário divididos em homem ou mulher.

Segundo o The Whashington Post, a iniciativa parte do esforço das escolas em fazer com que estudantes que se identificam como pessoas não-binárias entrem no espaço com verdadeiro acolhimento. E também como garantia de proteção a pessoas não-binárias e transgêneros, frente a administração de Trump, que tenta barrar os direitos conquistados na última administração.

“Nós valorizamos toda criança. E a DC tem trabalhado incansavelmente para garantir que nossas escolas sejam seguras e inclusivas para todos os estudantes, funcionários e famílias”, declarou a chanceler interina Amanda Alexander. “Seja por meio de políticas, programas, grupos ou nos nossos formulários de inscrição. Nos orgulhamos de apoiar e acolher estudantes LGBTQ”, continuou.

A opção adicional de gênero será realizada nos formulários de inscrição a partir do outono de 2019.

nonbinary

É a primeira vez que um sistema de escola pública inclui a opção gênero “não binário” como uma terceira opção de gênero. Mas vale lembrar que o Departamento de Educação de Oregon incluiu, em 2017, a possibilidade de alunos e suas famílias marcar “X” na opção caso não se identifiquem como homens ou mulheres.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: