Modelo trans Nikita Dragun posa como angel em resposta a fala transfóbica de chefão da Victoria’s Secret

victorias

A modelo Nikita Dragun, que é uma mulher trans de 22 anos, protestou nas redes sociais contra uma fala considerada transfóbica de um dos chefões da Victoria’s Secret. Ele declarou que não incluiria modelos trans ou plus size nos tradicionais desfiles, pois elas não vendem fantasia.

Nikita se vestiu com asas e lingerie, a vestimenta típica das angels e posou para fotos e um clipe (assista aqui). Na legenda, a modelo declarou: “Querida Victoria’s Secret, vocês disseram que mulheres trans não vendem fantasia. Então aqui estou eu uma mulher trans, vendendo FANTASIA”.

No texto, ela afirmou que todas as pessoas são “lindamente únicas” e deu uma mensagem para as pessoas que não são contempladas pelos padrões. “Abrace as suas singularidades. Mantenha-se firma sendo quem é! Viva sua fantasia e não deixe ninguém dizer o contrário”.

A manifestação repercutiu nas redes sociais e foi bastante elogiada pelos seguidores.  “Obrigada por todo o amor e carinho. Eu jamais teria imaginado essa resposta. Isso não é uma campanha de ódio, mas uma prova de que QUALQUER mulher (trans ou não) é uma fantasia”.

Vale dizer que a declaração partiu do estilista e chefe executivo Ed Razek, em entrevista à revista Vogue em novembro. Ele declarou: “Me perguntaram se eu não deveria ter transexuais e plus size no show. Não. Eu não acho que devemos ter. Por que não? Porque o show é uma fantasia. É um especial de entretenimento de 42 minutos. E é o que é”.

Antes de Nikita, a modelo transexual Amanda Lepore já havia feito uma manifestação pública ao ser apontada como uma das modelos que poderiam representar a marca. Porém, Amanda declarou que não estava interessada. “Embora a Victoria’s Secret pense que modelos trans ou plus-size não atendem a seus padrões, seus produtos é que não atendem aos meus padrões. Então está tudo bem”, soltando a hastag “minha preferência é pela qualidade e igualdade”.

Confira o vídeo clicando aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.