Ir para conteúdo

Modelo trans Aydian Dowling dá show de fofura em fotos com 1º filho e reflexões sobre paternidade

aydian3
Aydian Dowling e o filho

O modelo Aydian Dowling, que ficou conhecido por ser o primeiro homem trans a estampar a capa da revista Men’s Health, vem chamando atenção ao mostrar nas redes sociais a linda família que formou com a esposa cis Jenille e o filho recém-nascido Antler Joseph Dowling, que chegou ao mundo dia 1º de novembro.

Jenilee deu à luz Joseph – que recebeu o nome em homenagem ao avô materno – e ao lado de Aydian vem esbanjando fofura nas redes sociais. Eles tiram fotos lindas do pequeno, disseminam juras de amor e fazem posts com reflexões importantes sobre paternidade de um homem trans.

“Desde que Jenille e eu estamos juntos, nós renascemos muitas vezes. Passamos pela morte, pela mudança, desapontamento, felicidade e, agora, o nascimento. Estão mostrando para nós que é preciso lembrar de confiar, não importa o quão escura as coisas possam parecer, o sol sempre voltará a brilhar”, declarou Aydian nas redes sociais

Em uma das fotos, ele e o filho aparecem bocejando juntos. Em outra, aparecem com gorros de Papai Noel. Aydian também mostra momentos do cotidiano, trocando as fraldas do bebê, colocando para dormir, dando banho e carregando o filho feito canguru nas atividades da casa. A mãe também aparece nas postagens, evidenciando a criação, ajuda e carinho mútuos.

“Minha vida mudou para sempre por sua causa. Eu prometo amar você mais do que já amei na vida. Eu prometo mostrar a você o que é ser um ser humano gentil e amoroso. Eu prometo ser exemplo para que você possa aprender, não apenas com palavras, mas com minhas ações. Prometo mostrar meus medos e minha fraqueza, para que você possa saber como é a verdadeira força. Prometo nunca deixar você”, escreveu.

Dentre as mudanças que descobriu ao longo das primeiras semanas, está a maneira diferente que passou a ver a vida. “Eu tenho sonhos, tenho metas e missões na minha vida que eu não vou parar até que sejam concluídas. Mas agora meu foco é exclusivamente em nosso pequeno bebê em crescimento. Presença, presença, presença”.

Da experiência de pai de primeira viagem, Aydian tem falado sobre qual paternidade quer mostrar ao filho. “Me vejo mesclando suavidade e dureza com meu bebê. Me vejo endurecendo quando estamos no meio da multidão, dirigindo na estrada, olhando para Jenille enquanto ela segura Antler e atravessamos a rua. Todos esses momentos aleatórios, sinto que devo proteger e manter minha família segura. Mas também me vejo suavizar quando olho para esses lindos olhos que me olham, quando ouço meu bebê chorando para ser consolado e amado, quando vejo minha esposa alimentado e conectando-se com Antler. Fico suave como um marshmallow”.

O modelo diz que é o equilíbrio dessas energias que o faz sentir preparado para ensinar o filho a crescer e aprender a seguir o seu caminho.  “Eu só quero que Antler saiba que o papai não é apenas durão. Ele é uma mistura de protetor e cuidador. Que a masculinidade dos pais seja encontrada nos tempos difíceis e nos tempos frágeis. Essa masculinidade é fluida”.

Ele diz que sua “linda família do arco-íris” é apoiada pela comunidade e agradece todo o carinho que vem recebendo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: