Pop e Art Pride Realidade Uncategorized

Keila Simpson, Daniela Mercury e Karol Conka participam de emocionante clipe sobre direitos humanos

keila simpson1

O Conselho Nacional do Ministério Público, com o Apoio da União Europeia, lançou neste mês o clipe “A música que todos deveriam saber a letra”, cantada por Karol Conka. A campanha faz menção aos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH).

A obra, que conta com a presença da artista Daniela Mercury, da militante Keila Simpson e de diversos artivistas, canta 30 artigos em versão musicada dos direitos que fazem parte da DUDH e que devem ser divulgados, garantidos e conhecidos pela população.

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, declarou: “Essa campanha vem para fortalecer o princípio de que todos seres humanos têm a mesma dignidade e fruem os mesmos direitos”. Em um trecho da música, é cantado: “Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos, sem distinção de raça, cor, sexo, língua, religião, opinião, nem de riqueza”. No refrão: “São seus direitos”.

Para além da divulgação, o clipe denuncia a violação e desrespeitos a diversos direitos que aparecem na declaração universal. Keila, que é militante travesti e presidenta da ANTRA – Associação Nacional de Travestis e Transexuais, aparece representando em uma cena de violência transfóbica vinda de policiais. Depois, ela tira a maquiagem e se mostra consciente dos direitos.

“Nós, travestis e transexuais, apenas pedimos que queremos ser respeitadas como somos e nos identificamos. Se fizer isso, já vai ser de grande valia para as novas gerações. Pense nisso: o ódio não leva a nada. Enquanto hoje você odeia algumas pessoas, amanhã pode ser você o odiado”, declarou Keila com a maquiagem no rosto, em um vídeo divulgado no NLUCON.

Vale dizer que Karol, Keila e Daniela não cobraram cachê para participarem. Diversos outros artistas também participaram voluntariamente.

Confira outro material da campanha clicando aqui.

Assista ao clipe:

Assista a mensagem de Keila Simpson: 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.