Miss Brasil Mayra Dias se emociona com Ángela Ponce e defende presença de mulheres transexuais

mayra1
Mayra Dias e Angela Ponce

Após participar do Miss Universo 2018, a Miss Brasil Mayra Dias comentou sobre um dos fatos mais marcantes da noite de domingo (16): a presença pioneira da primeira mulher transexual na competição, a Miss Espanha Ángela Ponce.

Segundo a brasileira, que ficou no Top 20, ela só tem elogios a fazer a Ángela e sua participação no concurso. Ela pontuou que, apesar das críticas, uma mulher transexual tem o direito de participar e de ter suas belezas e outros adjetivos avaliados na competição como qualquer outra mulher cis.

“(Ángela) é uma pessoa incrível. Fiquei muito emocionada quando fizeram a homenagem no palco. Ela estava no seu direito de concorrer e chegou naquele patamar. Teve uma trajetória maravilhosa”, declarou a Heloisa Tolipan.

“Temos que aceitar e respeitar as pessoas da forma como são. O Miss Universo está experimentando formatos diferenciados. Está dando cada vez mais oportunidade para mulheres de diferentes idades e com história de vida fortes. Isso chama atenção e o público passa a olhar a competição de outra forma”, continuou.

Vale dizer que Ángela não chegou a passar pelo TOP 20, mas ganhou uma linda homenagem no palco, sendo ovacionada pelo público.

Na entrevista, Mayra desmentiu que tenha gritado Lula Livre durante o concurso e que tenha sido penalizada por conta disso. Ela conta que, apesar de ser uma fake news, recebeu muitas mensagens de ódio.

Ela disse ainda que está feliz com o resultado, com a vitória da Miss Filipinas, Catriona Gray, e sua participação. “Acredito que dei o meu melhor, afinal, era uma competição muito concorrida com 94 candidatas que também queriam muito ganhar. Fiz tudo o que estava ao meu alcance para representar o Brasil. Estou orgulhosa pelo simples fato de ter participado do Miss Universo. Eu sabia que não seria fácil”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.