Renata Carvalho entra no ranking das 21 artistas mais populares de 2018, segundo o Teatro em Cena

43128617_393634257836949_8411694510072922112_o

A atriz Renata Carvalho entrou na mais recente lista do site Teatro Em Cena como uma das 21 artistas mais populares de 2018. Ela ficou na 19ª posição e comemorou ressaltando a importância da representatividade trans: “Tem travesti na lista”.

Neste ano, a artista estreou o espetáculo “Domínio Público” no Festival de Curitiba – em resposta às tentativas de censura à arte. E enfrentou bravamente novas tentativas de censuras à peça “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu”, na qual interpreta Jesus Cristo.

Segundo o Teatro em Cena, apesar da Prefeitura do Rio tentar censurar, Rainha do Céu foi acolhida pelo Espaço Armazén e foi um sucesso. “Com filas dando volta no quarteirão, Renata teve que fazer sessões extras de sua Jesus travesti e, depois, fazer outras temporadas na cidade”. Também houve tentativa de censura no Festival de Garanhuns.

Vale dizer que Renata é uma das artistas que encabeçaram a luta pela representatividade trans, movimento que pede a inclusão de artistas e profissionais trans num cenário artístico que exclui tais profissionais, mesmo quando a temática envolve pessoas trans ou travestis.

O site pontua que a escolha dos artistas e o ranking tem como base o número de acessos em notícias e quantidade de citações em matérias. “A lista não tem nenhum fundamento subjetivo e quantitativo: é puramente matemática e analítica. Ela representa quem gerou mais interesse e audiência no Teatro em Cena”.

Outros nomes citados foram Lázaro Ramos (21), Hugo Bonemer (20), Evelyn Castro (17), Larissa Manoela (14), Fernanda Montenegro (13), Miguel Falabella (9), Claudio Botelho (3), Barca dos Corações Partidos (2) e Rodrigo Portella (1).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.