Pop e Art Pride Uncategorized

Nicole Maine diz que heroína trans de ‘Supergirl’ vai mostrar que ‘ser trans é normal’

Nicole Maines - 'Supergirl'

Nicole Maines, de 20 anos, está realizada com sua personagem na série “Supergirl”, exibida no Brasil pela Globo e Warner Channel. Tudo porque a atriz norte-americana, que é uma mulher trans na vida real, interpreta a heroína Dreamer, que também é uma mulher transexual. Visibilidade trans e representatividade trans juntas!

Ao comentar sobre a personagem, Nicole adianta que Dreamer terá inicialmente uma “jornada parecida com a de Kara” (alter-ego da Supergil, vivida por Melissa Benoist) na primeira temporada. “Ela está entendendo a relação com seus poderes. Ela vai ter a Kara como mentora para se acostumar com sua identidade”.

Segundo ela, a personagem vai ajudar na luta contra a transfobia e humanizar as pessoas trans. “Antes éramos representadas por homens com vestidos. Agora, a representação consegue normalizar a identidade da transexual. As crianças trans podem olhar e pensar ‘aquela sou eu’. É um processo de tornar isso normal”, declarou a atriz em recente entrevista por telefone ao G1.

Apesar disso, ela afirma que a transgeneridade não é a única característica de sua personagem. “Não quero que a personagem seja definida por ser trans, quero focar na mensagem que pessoas trans são pessoas. (…) Não tem como separar essa parte da personalidade dela. Ela é uma alien, uma repórter, uma mulher, uma heroína”.

A atriz mescla a vida de atriz com a de ativista e declara que uma atividade complementa a outra. Em 2014, ela entrou aos 15 anos com uma ação judicial contra sua escola para obter o direito de usar o banheiro feminino. Ela ganhou na Justiça e o Tribunal de Justiça do estado de Maine determinou que a escola violou seus direitos civis. Apesar disso, ela diz que não se considera uma heroína. “É estranho ouvir isso. Tenho uma jornada maluca com minha família, mas nossa vida deveria ser normal”.

Sobre outros planos, Nicole diz que adoraria constituir uma família, mas que agora não é o momento. “Quero casar um dia e tudo mais. Mas não agora: agora sou apenas eu e um gato que aparece às vezes no meu apartamento. Um gato que nem é meu. Quero ter uma jornada com uma pessoa, é um sonho de muita gente e é meu também”, disse.

supergirl_nicole_maines_s4

Na entrevista, ela também comemorou a possibilidade de se tornar uma boneca da linha Supergirl. “Gostaria muito de virar uma bonequinha. Seria a primeira a comprar uma Dreamer. Espero que a personagem não fique só na série, porque ela é muito importante”, finalizou.

 

Anúncios

um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.