Pop e Art Pride Realidade Uncategorized

Duda Salabert, 1ª travesti que concorreu ao Senado, revela que será mãe ao lado da esposa cis

duda1
Duda Salabert (foto: Lucas Ávila)

Duda Salabert – a 1ª travesti a ser candidata ao Senado de Minas Gerais nas últimas eleições – anunciou nas redes sociais que será mãe. Sua esposa é Raísa Novaes, mulher cis que está grávida de três meses. É o primeiro bebê biológico do casal, junto há sete anos.

Na segunda-feira (07), Duda divulgou o ultrassom do bebê e publicou: “Sou mãe dessa fofurinha aí da imagem”, ressaltando as 13 semanas de “muita vida e muito amor”.

Ela divulgou ainda que escolheu um nome de gênero neutro. “Se for uma criança trans, não terá que se preocupar em retificar o nome. Chama-se Sol! É música que encanta, é luz que revigora. Sol”.

Vale informar que “identidade de gênero” (o gênero com o qual a pessoa se identifica) não é sinônimo de “orientação sexual” (o desejo afetivo/sexual que sente por alguém). No caso, Duda é uma travesti (sua identidade de gênero) e é lésbica (sua orientação sexual). Ela também é mãe da criança, uma vez que se identifica com o gênero feminino e deve ser respeitada como tal.

Duda é professora de literatura há 18 anos, ambientalista, vegana, ativista pelos direitos humanos e dos animais. É presidenta da Ong Transvest. Nas últimas eleições, foi candidata ao senado pelo PSOL e obteve mais de 350 mil votos. Ela já sinalizou que pretende se candidatar à prefeitura de Belo Horizonte.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.