Pop e Art Pride Saúde Uncategorized

Homem trans revela que gravidez inesperada ocorreu após seis anos de hormonioterapia

wyley-simpson-e-stephan-gaeth-1546799333112_v2_900x506

Os leitores do NLUCON simplesmente adoram histórias envolvendo homens trans que deram à luz seus filhos. A história mais recente e que vem chamando a atenção do mundo é do casal gay do Texas: Wyley Simpson, homem trans de 28 anos, e Stephan Gaeth, homem cis de 27. Eles são pais biológicos de Rowan.

A história foi contada por meio do reality show Extreme Love, série da We TV, e que foi exibido no dia 4 de janeiro. No episódio, Wyley revela que a gravidez foi totalmente inesperada, uma vez que passava pelo processo de transição, incluindo a terapia hormonal com testosterona há seis anos, e não acharia que pudesse ainda estar apto a engravidar.

Aliás, nem os médicos acreditavam que após tantos anos em transição fosse possível gerar um bebê. Wyley começou a transição em 2012, passou pela cirurgia que masculiniza o peitoral em 2013 e faz uso de testosterona para dar características associadas ao masculino, como barba. A gravidez em homens trans que passaram muitos anos fazendo a terapia hormonal não é comum, mas pode acontecer.

No caso, Wyley e Stephan se conheceram por meio do aplicativo Grindr. “Eu adorei como ele se vestiu, eu amei como ele agiu, eu amei seu comportamento e sua personalidade”, declarou Wyley. Logo, eles estavam apaixonados e formando uma família. Até que um dia Wyley acordou com muitos enjoos e percebeu que havia algo aconteceu com seu corpo: ele estava grávido.

Entenda: Wyley foi designado mulher ao nascer, mas se identifica com o gênero masculino e é um homem. A gravidez ocorreu porque seu corpo biológico permitiu e por se relacionar com Stephan, um homem cis – ou seja, pessoa que foi designada homem e se identifica como tal. Ainda que tenha dado à luz, Wyley não é mãe, ele é pai, pois é um homem.

No programa, ele declarou os desafios de ser respeitado enquanto um homem grávido no hospital. “Eu sou provavelmente o único transgênero grávido no Texas. Ok, isso não é algo que você vai ver todos os dias, mas ao mesmo tempo, ainda somos humanos e eu quero que as pessoas saibam nos chamar pelos nossos pronomes corretos e nos respeitar”, declarou.

Ainda que a história tenha sido exibida recentemente, Wyley deu à luz no dia 5 de setembro de 2018. O filho chama-se Rowan e, por meio das fotos que o casal publica nas redes sociais, é possível vê-la saudável e recebendo muito amor, afeto e carinho.

Veja as fotos: 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.