Realidade Uncategorized

Religiosos e ativistas repudiam placa transfóbica contra Caitlyn Jenner na Califórnia

caitlyn-jenner_transphobic-church-sign_640x345_acf_cropped

Religiosos, ativistas e apoiadores da comunidade LGBT repudiaram a ação de uma igreja de Weed, Califórnia, que no dia 31 de dezembro colocou uma placa transfóbica dizendo que Caitlyn Jenner “ainda é um homem”.

A placa da Igreja Presbiteriana da Bíblia Trinity traz o nome anterior de Caitlyn, diz que “a homossexualidade ainda é pecado” e que “a cultura pode mudar, mas a Bíblia não muda”.

O responsável pela placa é um pastor, que publica regularmente artigos anti-LGBT no Facebook. Ele declara que já usa a placa por sete anos e que tem como objetivo combater a cultura em favor da Bíblia. No dia 4 de janeiro, ele publicou um link para um artigo que dizia que uma drag queen foi expulsa de uma igreja em Chicago. “Não quero que meus filhos sejam submetidos a tal perversão”.

Diante disso, pessoas que se sentiram ofendidas com a placa anti-LGBT se reuniram no último fim de semana em torno da igreja para repudiar as declarações. Eles carregaram cartazes e disseram que a igreja promovia o preconceito e o ódio, diferente das palavras de Jesus Cristo, que pregava o amor ao próximo como a si mesmo.

“Acho que devemos mostrar amor, respeito e tolerância a todos os indivíduos como parte de nossa identidade nacional”, declarou um residente de Weed. “Estou aqui para apoiar indivíduos da nossa comunidade, independentemente da identidade de gênero, orientação sexual, estado civil ou outros elementos que tornem as pessoas únicas”, concordou outro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.