Pop e Art Pride Uncategorized

Conheça Min e as Mãozinhas, o primeiro desenho animado brasileiro em LIBRAS

min1

Min e as Mãozinhas. Esse é o nome do primeiro desenho animado brasileiro em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais), que promete divertir, educar, criar identificação e incluir crianças com deficiência auditiva ou surdas ou ouvintes na brincadeira.

O desenho é criado por Paulo Henrique dos Santos – que já participou anteriormente da produção da Turma da Mônica e Sítio do Pica-Pau Amarelo. Ele conta que pensou na criação quando teve que falar com uma pessoa surda e não conseguiu se comunicar.

Todo o conteúdo é voltado para crianças de três a seis anos – adultos também acabam se divertindo com a animação! – e ajudam tanto crianças a se divertir com os episódios, tomarem consciência da importância da inclusão de crianças surdas, bem como terem consciência de que as necessidades são iguais com algumas adaptações, e também ensinar cinco sinais.

Até o momento, foi divulgado o primeiro episódio Piloto. Nele, a garotinha Min, que é surda, tenta romper as barreiras com seus amigos animais. Ela ensina LIBRAS para o esquilo, o elefante e o sapo e faz com que a língua aproxime todos os mundos.

A iniciativa vem tendo repercussão positiva. Até o momento contou com mais de 300 mil visualizações e 13 mil curtidas. E o sucesso se dá porque faltam alternativas na indústria cultural voltada para o público infantil, lembrando que a surdez atinge quase 10 milhões de pessoas no Brasil (Dados do Ministério da Saúde).

Agora, Paulo se prepara para produzir e divulgar outros 13 episódios de pequena Min. Para isso, ele realiza um financiamento coletivo na plataforma Apoia-se. Você pode contribuir com a continuidade desse importante projeto clicando aqui.

Assista: 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.