Ir para conteúdo

Comercial “Meu Primeiro Sutiã” ganha versão com adolescente trans; assista!

5cb78e6f81f89-5cb78e8206226-980x480

Inspirada na clássica propaganda “Meu Primeiro Sutiã”, de 1987, a Madre Mia Filmes produziu um filme com uma protagonista que é mulher trans. A história gira em torno das descobertas e desafios de uma adolescente que foi designada menino ao nascer, mas que se identifica com o gênero feminino e é uma menina.

Ela enfrenta colegas transfóbicos na escola, as pressões para se enquadrar no gênero masculino, até que o pai fica sabendo de sua transgeneridade, por meio de um diário com diversas fotos. A primeira reação não é das melhores, mas logo algo inesperado ocorre: Ludmila é acolhida e ganha um presente.

A protagonista foi encontrada após uma pesquisa, que buscava encontrar uma personagem que tivesse uma história semelhante. Sendo assim, ela também é uma adolescente trans, que aos 10 anos conseguiu mudar o seu registro e ser legalmente chamada de Ludmila Galvan. Aos 12, ganhou seu primeiro sutiã.

A mãe Daniela Galvan aparece ao fim dando um depoimento: “Sempre foi uma menina por dentro. Uma menina, mas por fora um menino. Mas ela é uma mulher (…). Seja o que quiserem ser e sejam livres. Não se escondam. Se gosta de ser algo, seja”, declara.

Ao site PropMark, Washington Olivetto – o criador da primeira propaganda Meu primeiro Sutiã – comentou: “Acho mais do que natural que nos dias de hoje, quando a opção trangênero saiu do armário na vida e por consequência na publicidade, que seja feito um filme como esse inspirado no ‘O Primeiro Sutiã’”.

O filme foi feito para a Associação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA) e a divulgação da campanha na mídia será feita pela ROIx Content. Ele chama atenção para o acolhimento a pessoas trans no seio familiar, um dos primeiros espaços de transfobia enfrentado.

* Atualização: Após questionarmos a utilização do nome anterior na legenda do vídeo, a Antra, por meio de Bruna Benevides, informou que a exposição do nome masculino foi uma exigência da própria atriz. “Não negligenciamos esta posição, ao contrário, nós respeitamos a determinação e o pedido da própria Ludmila, da autonomia dela de marcar esse posicionamento de que este processo foi importante para ela, de acordo com as palavras dela”, afirma.

16 comentários em “Comercial “Meu Primeiro Sutiã” ganha versão com adolescente trans; assista! Deixe um comentário

  1. Simplesmente maravilhoso esse filme. Mostra o sofrimento e a angústia dos dois lados. Tanto do menino qto dos pais. É muito dificil ser pai nessa hora e como tb é difícil para o adolescente tomar conhecimento. Parabéns aos produtores do filme.

    Curtir

  2. 💖🙌Gente assistam este comercial ✨✨Lindíssimo ✨✨ Chorei muito, me lembrei de minha infância, quando meu pai me obrigava a cortar meus cabelos, e como sofri preconceitos até bem piores que este, mais fico feliz de ver o mundo evoluindo, que as novas generacoes Não sofram mais pour ignorância 🙏🙌 que todos possam compreender e aceitar as diferenças de gênero 🙌🙏 o maior pecado do mundo é a ignorância, vamos ajudar este mundo evoluir, dividindo estas importantes informações 🥰🙌👍🏻✨😃😘 Parabéns a Neto Lucon que publicou 🙏✨💖

    Curtir

  3. Impossível não sentir!
    Impossível não se emocionar!
    Impossível não chorar!
    Impossível não acolher!
    Impossível não amar, amar, amar!
    Só podemos agradecer à todos envolvidos nessa campanha maravilhosa. Que sirva de informação e esclarecimento, para barrar o preconceito e a descriminação. Parabéns e muito obrigada!

    Curtir

  4. NENHUM ser humano ou mamífero faz “transição” de sexo, isso é biologicamente IMPOSSÍVEL! Gato não transita para gata, cachorro não transita para cadela, touro não transita para vaca e assim por diante.
    O q fazem com essas crianças e adolescentes é de uma violência abominável, aterradora.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: