Ir para conteúdo

Thammy Miranda e Andressa Ferreira passam por fertilização in vitro para realizar sonho de serem pais

thammy1
Thammy e Andressa: pais de primeira viagem (foto: @crisulla )

Thammy Miranda e Andressa Ferreira estão colocando em prática o desejo de serem pais de primeira viagem – e dividem quase todos os momentos com seus seguidores. O casal está em Miami, nos Estados Unidos, e seguem os procedimentos para realizar a fertilização in vitro na clínica Conceptions Florida.

A fertilização in vitro é uma técnica de reprodução medicamente assistida. Ela é procurada por diversos casais ou pessoas, sejam elas ou eles formados por pessoas héteros, cis ou LGBTs, que desejam ser pais ou mães, mas que por diversas razões
(baixa concentração de espermatozoides ou óvulos, vasectomia, laqueadura, endometriose, infertilidade…) não conseguem por vias naturais e precisam do auxílio médico.

No caso, Andressa – uma mulher cis – é quem vai ficar grávida. Thammy também poderia ter passado pelo procedimento, uma vez que o corpo biológico de um homem trans (pessoa que foi designada mulher ao nascer, mas que se identifica com o gênero masculino e é um homem) pode permitir uma gravidez. Ele, todavia, descartou passar pela experiência.

A técnica consiste em colocar em ambiente laboratorial um número significativo de espermatozoides em cada ovócito. Os pré-embriões de boa qualidade serão transferidos para a cavidade uterina. Thammy chegou a falar que a equipe médica utilizará a técnica LifeAire que aumentam as taxas de gravidez em até 15% e diminui as taxas de aborto espontâneo.

Em janeiro, Andressa declarou ao jornal Extra que retirou os óvulos e que eles ficariam congelados até o momento da fertilização. “Abril eu tenho que voltar pra cá, em abril eu faço a inseminação de fato. Demora esse tempo para a clínica fazer análise, tem um tempo certinho”, declarou ela na época.

thammy2

Thammy está em Miami desde o dia 15 de abril, quando publicou uma foto a caminho da viagem: “Tô chegando, a única coisa que eu sei é eu embarco filho e só volto pai. Me segura Miami”, afirmou. Em uma das fotos, Thammy aparece acariciando a barriga de Andressa e levantou suspeitas de que ela já estaria grávida. Ele ponderou: “ela ainda não está grávida, está no processo”.

Nas redes sociais, houve quem destacou as diversas postagens com a divulgação de serviços e possíveis parcerias publicitárias com a temática da gravidez e os procedimentos para a fertilização in vitro. Thammy limitou-se a responder: “Só meu cartão de crédito sabe de ‘publi'”.

Vale dizer ainda que em meio à viagem e ao , Thammy vem enfrentando diversas transfobias nas redes sociais. Ele chegou a desabafar sobre os seguidores que ficam questionando o seu genital. “O que tem de homem vindo aqui no meu feed para perguntar cadê o pinto, cadê o princiPau, cadê o ovo. Caraca, eles estão muito interessados”, apontou.

Estamos na torcida para que a fertilização in vitro seja um sucesso!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: