Charlize Theron dá show de acolhimento ao falar sobre filha trans: “Celebro, amo e quero vê-la prosperar”

charlize

A atriz Charlize Theron, de 41 anos, declarou em entrevista ao Daily Mail que sua filha de sete anos é uma menina trans. E inspirou muita gente ao dizer que sua função como mãe é acolher, proteger, respeitar e apoiar a individualidade da criança.

Ela conta que durante um tempo também pensava que a filha J. Theron fosse um menino, até que ela começou a verbalizar que era uma garota. “Ela olhou para mim quando tinha três anos e disse: ‘Eu não sou um menino’”.

“Então lá vai você! Eu tenho duas filhas lindas que, assim como qualquer pai, quero proteger e quero ver prosperar”, disse. Ela adotou J. Theron em 2012. August é a outra filha, de três, que foi adotada em 2015.

Em Los Angeles, onde mora, é possível ver Charlize em momentos de pura fofura com as filhas. Vale dizer que ela permite que a filha saia com tranquilidade vestida com roupas associadas ao guarda-roupa feminino. Ela defende que não quer colocar as suas próprias expectativas em cima das vontades, expectativas e da liberdade da pequena.

“Elas nasceram quem são, mas vão encontrar quem querem ser no mundo enquanto crescem, não é para eu decidir. Meu trabalho é celebrá-las e amá-las e ter certeza de que têm tudo o que precisam para ser o que querem ser”, afirma. “Farei de tudo o que estiver em meu alcance para que minhas filhas tenham esse direito e sejam protegidas dentro disso”, continuou.

charlizetheron

Na entrevista, Theron, que é sul-africana, diz que cria as filhas baseada nos ensinamentos de sua mãe. “Cresci na África do Sul, onde as pessoas viviam com meias verdades, sussurros e mentiras, e ninguém se atrevia a dizer nada de frente. E fui criada especificamente para não ser assim. Minha mãe me ensinou a levantar a voz.”

Desde então, a artista vem recebendo inúmeras mensagens de pessoas emocionadas. Dentre elas, está a da atriz Jamie Clayton, sucesso da série Sense8 (Netflix): “Enviando muito amor e luz. Obrigada por tudo”, declarou. A instituição Mermaids, no Reino Unido, disse ao site Gay Star News, que aplaude a decisão de Charlize de tratar a temática com muita naturalidade.

“Os pais são constantemente criticados por acreditarem em seus filhos variantes de gênero e em apoiá-los a viver autenticamente. Nós aplaudimos Charlize por ouvir sua filha. Muitas vezes as crianças são dispensadas e seus sentimentos são considerados irrelevante. O reconhecimento de que uma criança ou jovem sabe quem ela é, é extremamente importante, independentemente da idade em que confiam em seus pais com essa verdade”, defende Susie Green.

Vale dizer que a atriz é conhecida por apoiar a comunidade LGBT. Em 2012, ela prometeu que não se casaria até que o casamento entre pessoas do mesmo sexo fosse legalizado. Em 2017, passou a criticar a falta de representação bissexual em Hollywood. Agora, dá um show de acolhimento a sua filha trans.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.