Winnie Harlow questiona como tratam pessoas com vitiligo: “Parece que estou sofrendo?”

1423421754_007557_1423421943_noticia_normal
Winnie Harlow ganhou fama ao participar do America’s Next Top Model

A modelo canadense Winnie Harlow fez um desabafo didático durante o programa britânico The Jonathan Ross Show. Aos 24 anos, ela questionou o modo como muitas pessoas e inclusive a imprensa tratam as pessoas com vitiligo, dizendo que elas “estão sofrendo de vitiligo”.

“Parece que estou sofrendo? Por favor… Não vamos fazer isso”, disse. Ela explicou que não cabe a ninguém dizer que a condição de sua pele é debilitante ou não.

“Sinto que não é direito de outra pessoa chegar para mim e dizer que estou sofrendo.  Eu não sinto que estou sofrendo. Estou conquistando, estou vivendo, estou vivendo minha melhor vida da maneira que posso e prosperando”, disse.

Segundo a top, é frustrante escutar o tempo todo a expressão e que ela de certo modo acaba se tornando um rótulo. Para Winnie, a autoestima está em dia e sua beleza só tem aberto portas. Tanto que chegou a desfilar para o Victoria’s Secret em 2018 e foi capa de diversas revistas, bem como Glamour e Harper Bazaar.

O salário anual dela é estimado em mais de 6 milhões de reais.

2018 Victoria Secret Fashion Show 2

Em suas postagens nas redes sociais, ela inspira diversas mulheres por meio da autoestima. “”A verdadeira diferença não é minha pele. É o fato de eu não condicionar a minha beleza às opiniões dos outros. Eu sou linda porque eu sei disso. Comemore sua beleza única hoje (e todos os dias)!”.

Contudo já demonstrou não aguentar mais falar sobre vitiligo em toda entrevista. “Estou muito cansada de falar sobre minha pele. Eu sou literalmente apenas uma humana. Eu tenho o mesmo cérebro que você. Há um esqueleto debaixo da minha pele, assim como o seu. Não é tão grave”.

Vale lembrar que o vitiligo é uma doença não contagiosa que provoca a descoloração progressiva da pele e que não causa qualquer prejuízo à saúde física, a não ser no emocional de muitas. É crônico, mas pode ser controlado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.