Ir para conteúdo

Tifanny Abreu renova e fará sua terceira temporada pelo Sesi Vôlei Bauru

tifanny1

A jogadora de vôlei Tifanny Abreu renovou contrato com o time Sesi Vôlei Bauru e fará sua terceira temporada pelo time no Brasil. A ponteira/aposta confirmou a informação ao site Saída de Rede, do UOL, durante um evento em São Paulo.

“Mais uma vez vou estar no Sesi Vôlei Bauru, onde fui muito bem acolhida não só no projeto, mas também pela cidade”, afirmou.

A jogadora declarou que um dos fatores que motivou a renovação é o apoio dos torcedores e do presidente do clube, Reinaldo Mandaliti. “O Reinaldo me trata super bem, assim como a torcida, que está sempre me apoiando nos momentos bons ou ruins”.

Aos 34 anos, Tifanny diz que renovar com o time está sendo “bom” para ela, pois Bauru já se tornou a sua casa.

Desde que foi autorizada pelo Comitê Olímpico Internacional a jogar em um time feminino, Tifanny – que é uma mulher transexual, – vem levantando a bandeira dos atletas trans e provocando a discussão do respeito a sua identidade gênero.

Uma das exigências do COI é ter passado pelo tratamento hormonal e ter o nível de testosterona em até 10 nanomol por litro de sangue, o que é abaixo das mulheres cis. Tifanny tem cerca de 1,5 nanomol/L. Aliás, é por conta disso que ela acredita estar em desvantagem e que sua carreira não será longa. “Até gostaria de ir além, mas acho que só aguento mais uns dois anos”.

Enquanto não volta às quadras, Tifanny realiza uma série de visitas a patrocinadores e escolas gerenciadas pelo Sesi. A matéria informa que ela é bastante assediada, principalmente por crianças.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: