Bela Gil diz que ensina filhos a se aceitarem como são: “Se vão ser homens ou mulheres, é decisão deles”

bela-gil-e-filhos

A apresentadora Bela Gil comentou, em entrevista à revista Marie Claire, como tem criado os filhos, Flor, de 10 anos, e Nino, de dois. Segundo ela, os pequenos não estão impostos a uma demarcação específica de gênero e que terão liberdade para vivenciarem o gênero e a identidade que julgarem ser as próprias.

“Eu tenho um filho que nasceu do sexo masculino e uma filha do feminino, mas quem vai decidir se vai ser mulher ou homem são eles, isso não cabe a mim”, declarou Bela, que é casada com Paulo Demasi e mora atualmente na Itália.

Segundo ela, os filhos são criados para se aceitarem como são. “Tentamos ser os mais abertos e receptivos possível nas escolhas naturais deles. A gente insiste muito na educação do respeito ao próximo e na valorização de si mesmo, de se aceitar como se é”.

A apresentadora diz que há muito cuidado sobre o que passam para os filhos e que acredita muito na observação. “Criança imita muito, quer fazer, falar o que os pais falam e praticam. Temos muito cuidado em relação ao que queremos passar para eles, desde alimentação, à valorização cultural e o respeito ao próximo”.

Um tema que ela já aborda com a filha é o feminismo. “A gente tem um lema com a nossa filha que é ‘meu corpo minhas regras’. Desde agora ela já entende isso”. Desta forma gente pode substituir uma educação cisheteronormativa e fincada no machismo por uma educação que respeita a todos! Arrasou Bela!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.