Ir para conteúdo

Londres organiza a primeira Parada do Orgulho Trans em 2019

61fec-bandeira2btranssd

Celebrar o orgulho de quem se é, reivindicar direitos e lutar contra os preconceitos. É com essa finalidade que muitas Paradas do Orgulho à diversidade pipocam pelo mundo. Agora, vai ocorrer em Londres a primeira Parada do Orgulho Trans, no dia 14 de setembro.

O evento, cujo local ainda não foi divulgado, terá música ao vivo, performances, barracas das organizações LGBTQIA +, painéis e palestras de pessoas trans inspiradoras, obras de arte que dialogam com a identidade e muito mais.

Na página do evento no Facebook, a organização diz que decidiu criar uma parada específica para a comunidade trans porque ela é merecedora do seu próprio evento de orgulho. “Um dia para nos unirmos e ficarmos na multidão e nos sentirmos normais”.

Diz ainda que os meios de comunicação controlam a maneira como as pessoas trans são vistas e podem ser vistas, o que estaria deixando as vozes distorcidas. “Queremos criar um espaço que centralize as pessoas trans e nos permita apropriar de nossa narrativa”, afirma.

A London Trans Pride visa também discutir questões específicas das pessoas transgêneras, não-binário, intersexo e todas as identidades de gênero. “Também é para quem pensa que pode ser trans, mas talvez não tenha certeza. É para qualquer um que precise escapar da hegemonia transfóbica do cis patriarcado”, convida.

Até o momento mais de 3 mil pessoas demonstraram interesse nas redes sociais de participar do evento.  “Convidamos também aliados, amigos e familiares de pessoas trans para celebrar seus entes queridos com a gente neste dia (…) Esperamos tornar este dia especial, inclusive, memorável e histórico”.

Vale dizer que no Brasil há pelo menos dois eventos anuais que celebram a população. O primeiro é a Caminhada Pela Paz, criada em 2016. Outra é a Marcha Trans, que ocorreu no último ano. Ambas em São Paulo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: