Pop e Art Pride Uncategorized

Os 86 anos, Ary Fontoura viverá personagem homem trans em nova novela da Globo

ary-fontoura.jpg

Um novo personagem trans deve estar na próxima novela da TV Globo, A Dona do Pedaço, escrita por Walcyr Carrasco. Trata-se do advogado Antero, que será vivido pelo ator cisgênero Ary Fontoura, de 86 anos. A trama estreia no dia 20 de maio.

Antero será um homem bem sucedido que não revelará que é homem trans – isto é, foi designado mulher, mas que se identifica com o gênero masculino e é um homem – para ninguém, nem mesmo para o par romântico Marlene (Suely Franco), com quem viverá uma história à moda antiga.

O personagem terá uma importante atuação na trajetória da protagonista cis, Maria da Paz (Juliana Paes). O advogado ajudará nos trâmites legais para que ela, que acaba de recomeçar a vida em Sâo Paulo, consiga montar uma confeitaria e virar uma empresaria de sucesso.

Além disso, com a proximidade de Maria da Paz, ele pode se envolver em um triângulo amoroso com a mãe da protagonista, Evelina, papel de Nívea Maria. A transição e a vida particular de Antero só devem ser reveladas nos últimos capítulos da novela.

Segundo o jornal Extra, o autor teria se inspirado na trajetória real de Lourival Bezerra Sá, que só após a sua morte, aos 78 anos, é que souberam que ele passou pela transição de gênero. Nem mesmo a família com cinco filhos adotivos sabia da trajetória do senhor. Ele precisou de uma autorização da Justiça para que tivesse o direito de ser enterrado tendo a identidade masculina reconhecida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.