Ir para conteúdo

Assista vídeo em que a repórter trans Alana Rocha entrevista agressor de travestis ao vivo na TV

Alana2

Durante entrevista ao NLUCON, a jornalista Alana Rocha, mulher trans de 37 anos, contou que um dos momentos mais marcantes de sua carreira como repórter policial foi quando entrevistou um homem cis acusado de agredir travestis na Bahia.

Ela conta que quando a equipe de jornalismo do programa Ronda, da TV Aratu, filiada ao SBT, soube da pauta não pensaram duas vezes em escalar ela para a entrevista na delegacia. A entrevista foi ao vivo.

“Fui e quando cheguei lá fiz as perguntas de praxe. ‘Por que você fez isso? Você tem algum trauma? Você é gay?’. E ele sempre calado, dizendo que não tinha nada a declarar”, lembra.

Na última pergunta, Alana questiona se ele já teve algum envolvimento amoroso com uma travesti e se ela havia magoado o coração dele. “No dia seguinte, a delegada me ligou: ‘Alana, assim que você saiu, a gente tomou o depoimento dele. Ele disse que agredia travestis porque o pai largou a mãe e foi morar com uma travesti. Aí ele tomou ódio de travesti’. Ele descontava a raiva e agredia qualquer travesti que ele encontrava na rua”.

Alana diz que sente medo de sofrer alguma violência, apesar de não enfrentar a transfobia na vida cotidiana pela chamada “passabilidade cisgênera”. “Não sei o que acontece comigo, mas raramente as pessoas percebem que eu sou trans. Mas vejo essa violência como algo irracional, impensada. As pessoas precisam parar de ver o corpo, a orientação sexual e passar a ver o caráter, o profissional e o ser humano que a pessoa é”.

51ed4f2d-ab98-4a9c-a3b1-deb4f2eaf26d
Alana Rocha: “Perguntei se alguma travesti havia machucado o coração dele”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: