Candidato gay à presidência dos EUA posa com o marido na capa da revista Time

time2

O democrata Pete Buttigieg posou ao lado do marido, o professor Chasten Buttigieg, para a mais recente edição da revista Time. Aos 37 anos, ele é prefeito de South Bend, Indiana, e o primeiro candidato abertamente gay à presidência dos Estados Unidos.

Na divulgação, a publicação diz que Pete salta do anonimato para se destacar entre mais de 20 candidatos democratas, ficando na frente até de candidatos mais conhecidos e atrás apenas de Joe Biden e Bernie Sanders.

Pete aparece como uma opção contrária as pautas conservadoras por Donald Trump. Sua plataforma é “Liberdade, Segurança e Democracia” e, além dos direitos da população LGBT, ele visa o controle de armas, legalização parcial da maconha, maior rigidez à proteção ambiental, um sistema de saúde universal financiado pelo governo.

“Venho de uma geração que cresceu com tiroteios nas escolas como regra. A geração que constituiu o grosso das tropas nos conflitos pós 11 de setembro, que vai enfrentar mudanças climáticas.”, disse.

A revista opina, contudo, que Pete precisa fazer mais para concretizar o sonho da presidência, inclusive conquistar eleitores negros e hispânicos – rejeitados por Trump, mas que ainda não se convenceram com a campanha de Pete. “De muitas maneiras, é o oposto de Trump: mais jovem, mais baixo, mais calmo e casado com um homem. Seu sucesso pode depender se os democratas querem um lutador para se igualar a Trump, ou se americanos querem ‘mudar de canal’”, escreve a publicação.

Time1

Para saber mais sobre o candidato à presidência clique aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.