Homem trans negro é destaque em comercial de creme de barbear e público comemora

harrys

Ainda que de maneira tímida, os homens trans começam a aparecer em campanhas publicitárias pelo mundo. O mais novo comercial com um modelo trans é o da marca de cremes de barbear norte-americana Harrys’, cujos produtos estão disponíveis em lojas gringas como o Wallmart e Target.

Dentre diversos modelos cis em diversos ambientes, aparece um homem trans negro. Ele está cuidando da barba em frente ao espelho, descamisado (exibindo as marcas da cirurgia no peitoral) e curtindo um momento íntimo de vaidade. “Você pode raspar para se sentir mais como você mesmo”, diz o narrador.

No vídeo chamado “Raspe ou Não”, a marca narra motivos pelos quais homens devem ou não fazer a barba, sempre como uma opção, nunca como uma exigência (propaganda semelhantes voltada para o público feminino deveriam seguir o exemplo).

Nas redes sociais, o comercial foi visto mais de 50 mil vezes. E muitos dos comentários destacam a participação do modelo. “Obrigado por incluir um homem trans em seu comercial. Estarei apoiando a marca”, escreveu um. “Fiquei arrepiado quando vi o cara trans. Obrigado”, concordou outro.

“Isso significa muito, não apenas para a comunidade trans, mas especialmente para os homens trans negros. Homens trans também tem pelos faciais que crescem e precisamos fazer a barba às vezes. Muito bem feito, você ganhou um cliente”, escreveu um seguidor no Youtube.

Que o comercial inspire também as marcas brasileiras…

Assista ao vídeo com a legenda em português: 

Um comentário sobre “Homem trans negro é destaque em comercial de creme de barbear e público comemora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.